Faça Parte

Grenal de Primeira Liga, mas futebol de segunda

Grenal nem sempre é um jogo bonito, nem sempre é um jogo com boa qualidade técnica. Grenal é um jogo que apresenta muito mais virilidade e combates fortes, representa briga e confusão. O Grenal que aconteceu na Arena valia por duas competições, Campeonato Gaúcho e Primeira Liga, além de algo diferente, era o primeiro Grenal na Arena depois do 5x0 que o Grêmio aplicou no Internacional. A partida foi muito ruim tecnicamente e foi pessimamente dirigida pela trio de arbitragem, já que lances violentos, expulsões e fraturas foram as coisas que mais apareceram nesse 0 a 0.

Internacional não teve chances claras, porém demonstrou muito empenho e dedicação.
(Foto: Deive Pazos)
O Grêmio comandou todo o primeiro tempo, teve três chances claras de gol, circulou melhor a bola e teve qualidade de movimentação. Em seu meio campo, Bolaños acabou sendo a figura principal. Foi possível perceber isso quando o jogador foi substituído no intervalo, pois havia uma suspeita de fratura na mandíbula. Com a entrada de Henrique Almeida, ficou evidente a qualidade que Miller dava ao Grêmio.

A entrada do Henrique Almeida deixou o time um tanto quanto diferente de seu padrão tático, mas todos imaginavam que Everton entraria para manter o nível que o tricolor apresentava no jogo. O Grêmio conseguiu marcar muito bem as jogadas principais do Internacional, já que Giuliano apoiou muito defensivamente pelo lado de campo e fez com que o lateral esquerdo Artur não tivesse participação efetiva na partida. Já pelo lado direito do ataque, o colorado Willian tinha total liberdade sobre o seu adversário, já que Marcelo Oliveira apresentava-se nervoso, tanto que, mesmo sabendo que estava amarelado, xingou o árbitro da partida e empurrou o assistente, estava descontrolado.

Já o Internacional apresentou uma descompactação gigantesca no primeiro tempo quando os dois volantes tinham dificuldades de se aproximarem dos meias e, com isso, desqualificavam a transição de bola. Desta forma, os chutões viraram uma "tática" para se aproximar da área adversaria.

Entretanto, já no segundo tempo, o Inter conseguiu aproximar o meio campo, compactando o esquema e, com a entrada de Vitinho, o time se mostrou um time muito mais agudo do que na primeira etapa, tanto que teve uma chance claríssima de gol na qual Geromel tirou em cima da linha. O Internacional comandou a segunda etapa e demonstrou o mesmo impeto e qualidade técnica que mostrava em outras partidas.

Geromel destaque da partida salvou o tricolor da derrota.
(Foto: Deive Pazos)
Os destaques individuais da partida do lado gremista foram Geromel, que desarmou toda e qualquer chance que o Inter tentava criar e mostrou o por que é o melhor zagueiro em atividade no Brasil; e Bolaños, que também estava fazendo um papel importantíssimo pelo Grêmio, liberando Douglas para criar e ditando o ritmo de movimentação, porém fatalmente teve uma dividida com William e veio a fraturar a mandíbula, tendo que sair no intervalo. Já o melhor em campo pelo lado colorado foi Vitinho, que mesmo voltando de lesão fez o Inter sair do buraco que estava e trouxe para a partida Sasha e Anderson, fazendo com que os três articulassem jogadas.

O Grenal foi muito parelho, com uma leve superioridade gremista, porém Geromel salvou o Grêmio inúmeras vezes da derrota. Com o empate, o Internacional se classificou na Primeira Liga em primeiro, enquanto no Gauchão está um ponto atrás do Tricolor e vai ter a semana inteira para treinamentos. O Grêmio precisa torcer por outros resultados para conseguir se classificar na Primeira Liga, mas o seu foco hoje é para o jogo da quarta, quando entra em campo pela Libertadores da América.

Ismael Schonardie|@Ismahsantos
Janaína Wille|@Jaanaw_

Postar um comentário

0 Comentários