Faça Parte

Independente de tudo, somos o Brasil

A Seleção volta a campo hoje contra o Uruguai em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Munda da Rússia, que será realizada em 2018. Independente de tudo, somos o Brasil. É verdade que a seleção canarinho tem estado muito longe do seu melhor momento no futebol, mas independente disso, somos o Brasil. É verdade também que temos acumulado alguns vexames, mas independente disso, somos o Brasil. Enfrentaremos seleções fortes durante a competição que nos classificará para a próxima Copa do Mundo - sim, nos classificaremos -, mas independente disso, somos o Brasil.


Somos o Brasil que já foi e voltará a ser temido por seus adversários quando estiver em campo. O Brasil, que foi a única seleção a estar presente em todas as edições de Copa do Mundo desde a criação da competição. Somos o Brasil, que é a primeira e única seleção pentacampeã do mundo. Somos o Brasil, que já foi representado por uma constelação de craques como Pelé, Zico, Garrincha, Rivellino, Romário, Ronaldo, Ronaldinho e Cafú. Já pararam pra pensar no tamanho da Seleção? As fracas exibições recentes jamais apagarão a história da maior seleção nacional do mundo e, independente de tudo, somos o Brasil.


Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Seleção brasileira ainda deve e deve bastante. Com sete pontos e na quinta posição da tabela, o Brasil acumula duas vitórias, um empate e uma derrota nos quatro jogos já disputados, tendo um saldo de três gols (marcou sete e sofreu quatro). O adversário de hoje é o Uruguai, que ocupa a segunda colocação com nove pontos, só atrás do líder Equador, que tem treze.

A classificação atual do Brasil é ruim, mas nem tanto. Apenas brasileiros e uruguaios não jogaram nessa rodada. A Seleção tem o mesmo número de pontos que Chile e Colômbia, que são sexta e a sétima colocadas respectivamente, e estão atrás de Argentina e Paraguai (com oito pontos), Uruguai e Equador. Em caso de vitória até mesmo pela vantagem mínima, o Brasil sobe para a segunda colocação da tabela com dez pontos - o que é provável que aconteça.

Hoje enfrentaremos o Uruguai em São Lourenço da Mata, Recife, na Arena Pernambuco, às 21h45 (horário de Brasília), com transmissão em tempo real pelo twitter do Linha de Fundo (@SiteLF). Na próxima terça (29), o Brasil vai ao Defensores del Chaco enfrentar o Paraguai no mesmo horário, pela sexta rodada da competição.


O Brasil, que não perde para o Uruguai em casa desde a Copa de 1950 - do famoso "Maracanazzo", convocou os seguintes atletas para disputar os jogos contra os uruguaios e Paraguai:

GOLEIROS:  Marcelo Grohe (Grêmio), Diego Alves (Valencia-ESP) e Alisson (Internacional)

ZAGUEIROS: David Luiz (Paris Saint-Germain-FRA), Gil (Shandong Luneng-CHI), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) e Miranda (Internazionale-ITA)

LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Danilo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP) e Alex Sandro (Juventus-ITA)

MEIAS: Fernandinho (Manchester City-ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea-ING), Oscar (Chelsea-ING), Douglas Costa (Bayern-ALE) e Philippe Coutinho (Liverpool-ING)

ATACANTES: Hulk (Zenit-RUS), Ricardo Oliveira (Santos), Jonas (Benfica-POR) e Neymar (Barcelona-ESP)

Com todas as dificuldades e mesmo com um momento não tão bom, a seleção brasileira voltará a seus melhores dias e se classificará para a próxima Copa do Mundo, porque, independente de tudo, somos o Brasil!

LEO FERNANDES || @leo_fernandes_9
LINHA DE FUNDO || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários