Faça Parte

Levir Culpi e sua filosofia

Levir Culpi chegou ao Fluminense com o objetivo de arrumar a equipe, depois de fazer um grande trabalho no Atlético/MG. Além disso, o treinador tem fama de barrar medalhões e não escalar jogador por status, gerando grande expectativa em parte da torcida que deseja ver alguns medalhões longe do clube.  E durante sua apresentação já mostrou um pouco da personalidade forte: “Tenho uma qualidade maldita, a sinceridade”.

Levir em sua apresentação no Fluminense. (Foto: Nelson Perez)
No seu jogo de estreia colocou um time alternativo para fazer observações do time, com a ajuda do auxiliar permanente Marcão e gostou principalmente dos jogadores da base. Na segunda partida, veio a constatação do quão mal o time está, tanto fisicamente, tecnicamente e taticamente. E avaliou sem papas na língua, o time na coletiva após o jogo:

- “Clássico não foi bom, não teve muitas ações ofensivas por parte do Flu. O conjunto do Botafogo está melhor do que o nosso. A gente conduz muito e produz pouco. Tem muita coisa para se fazer ainda. Sinceramente, não gostei do jogo e nem do resultado. Temos muito o que melhorar. É um jogo para a gente lembrar. Não podemos jogar como jogamos hoje em jogos importantes como clássicos”.

Levir observando o trabalho dos jogadores. (Foto: Nelson Perez)
Levir teve a semana livre para trabalhar, comandou treino integral para trabalhar principalmente a parte técnica e física da equipe. Orientou, gesticulou, conversou à parte com alguns jogadores. Mostrou que quer um time moderno, compactado e saindo com velocidade agredindo o adversário. Os jogadores já estão conhecendo sua filosofia. Trabalhou intensamente e fez algumas importantes mudanças no time titular.

Promoveu a volta do capitão Fred, Gum e Gérson. Barrou Giovanni, deslocou Wellington Silva na esquerda, dando uma chance para Jonathan na Lateral-direita. Aos poucos, Levir vai montando o que considera ideal.

A provável escalação da equipe titular para o clássico: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre e Cícero; Gerson, Diego Souza e Gustavo Scarpa; Fred.

Diego Souza disse: “Vamos entrar no clássico com a faca nos dentes”, e realmente esperamos isso, que domingo nos reserve surpresas boas.
 
Que venha o Fla-Flu!

Saudações Tricolores.

Curtinhas:

- Carta branca ao Levir.

- Edson reclamou que queria jogar e pensou em sair do clube, porque não pensa em melhorar seu futebol?

Postar um comentário

2 Comentários