Faça Parte

Mais um clássico para a conta do Vasco

Foto: ESPN
Na tarde deste domingo (27), em São Januário, às 16 horas, a bola rolou para o Clássico da Amizade no Rio de Janeiro. Nada melhor do que ganhar um clássico em casa é continuar na liderança e se manter invicto. E foi isso mesmo que o Vasco fez. Mesmo não tendo uma de suas melhores atuações, a equipe manteve-se firme e levou os três pontos em um placar magro, mas suficiente.

O Botafogo já iniciou o jogo impondo o ritmo e neutralizando quase que completamente o ataque cruzmaltino, o que desde o princípio foi uma preocupação para o técnico Jorginho, do Vasco da Gama. Mesmo com o alvinegro dominando, aos 25’ Thalles marcou pro Vasco com lindo passe de Nenê. Depois do gol, a partida ficou mais balanceada, mas as melhores chances foram do Botafogo.

Ainda no primeiro tempo houve uma entrada de Rodrigo em Lucas Ribamar dentro da área e o juiz entendeu que foi um lance legal, mas gerou muita polêmica. Assim como o gol feito por Lucas Ribamar, que foi anulado pelo bandeirinha.

Sem grandes ataques e sem espetáculo nenhum, o Clássico da Amizade acabou 1 a 0. O Vasco continua invicto e com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. O Botafogo perdeu sua primeira partida na temporada e está na quarta posição com quatro pontos.

A próxima partida do Vasco é nesta quarta-feira, às 21h45min, contra o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo é pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Ficha técnica:

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro.
Público: 7.314 presentes.
Hora: 16h.
Arbitragem: Rodrigo Nunes Sá, Diogo Carvalho Silva e Luiz Cláudio Regazone.
Cartões amarelos: Vasco – Rodrigo, Thalles, Jorge Henrique, Jordi e Julio dos Santos. Botafogo – Airton e Diego.

Vasco – Jordi, Madson (Pikachu), Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Bruno Gallo), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Caio Monteiro) e Thalles. Técnico: Jorginho.

Botafogo – Jefferson, Diego, Carli, Emerson (Renan Fonseca) e Diogo; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Gervásio Núñez) e Gegê; Salgueiro e Lucas Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.

Saudações Cruz Maltinas a todos!

Postar um comentário

0 Comentários