Faça Parte

Metrô goleia Avaí e embala no returno

Após um primeiro turno frustrante, o Metropolitano começou o segundo diferente. Com a vitória fora de casa contra o Camboriú na semana passada, o Verdão teve a semana inteira para se preparar para o jogo diante do Avaí.

O final dessa semana foi movimentado nos bastidores com a saída (precoce) de Léo Moura. O jogador recebeu uma proposta do Santa Cruz- PE e pediu para ser liberado. A diretoria, de início, negou a negociação, mas acabou cedendo e liberando o jogador, que irá pra Recife em troca de três jogadores mais um valor em dinheiro não divulgado.


Zé Lucas voltou como titular e capitão. Que moral hein?
(Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano)
Bastidores à parte, o Metrô já se preparava para o duelo sem a presença de Léo Moura, afinal o jogador estava suspenso. Junto com ele, que agora já não era mais desfalque, o técnico Caco tinha alguns problemas para resolver: Dúvidas na zaga, meio e ataque. Para a zaga, manter a dupla do jogo anterior, Ricardo Lima e Élton, ou retornar com Luan? No meio campo, manter Willian que jogou muito bem no litoral, ou trazer Zé Lucas de volta após suspensão? No lugar de Léo Moura, tinham cinco opções: Peu, Ramon, Téssio, Bruno Brito ou Diego Souza. No ataque, manter Peu ou estrear Luiz Ricardo, que chegou essa semana no clube?

Na minha opinião, a única alteração que eu faria é recuar Peu para o meio e colocar Luiz Ricardo lá na frente. Se ele veio pra ser o nosso 9, que começasse logo e não esperasse mais uma ou duas rodadas.


Rafinha comemorando seu primeiro gol com a camiseta verde.
(Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano)
Caco, então, escolheu manter Ricardo Lima e Élton na zaga; colocar Zé Lucas de volante; Diego Souza no lugar que era de Léo Moura; e continuar com Peu no ataque junto com Rafinha. O mais criticado foi a escalação de Diego Souza, que nos jogos que entrou nada tinha feito e nem criado. Mas essa foi a decisão do técnico.


Diego Souza comemorando o segundo gol Metrô, 600º na história do clube.
(Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano)
Foi mais um dia de baixo público, desta vez devido às manifestações ocorridas no Brasil, já que Blumenau é uma das cidades que mais adere ao movimento. O jogo virou segunda opção para os blumenauenses e jaraguaenses, até pelo fato da partida passar na tv aberta para o estado inteiro.

O jogo começou com o Avaí ameaçando primeiro, mas essa pressão não durou muito. No primeiro ataque verde, aos 7 minutos, Rafinha recebeu a bola de Thiaguinho e abriu o placar para o Metrô, fazendo o primeiro gol dele com a camisa do clube. O Avai até tentou uma reação, mas nem deu tempo de finalizar. Aos 15 minutos, em boa jogada, Iago recebeu livre e cruzou para Diego Souza (sim, aquele criticado) ampliar o placar. Logo depois, Iago sentiu e foi substituído por Thiago Ryan.

O Avaí até que tentou, mas errando muitos passes e com a defesa totalmente desnorteada, levou mais um gol. Aos 40 minutos, o goleiro Samuel fez grande lançamento para Thiaguinho, que se livrou da marcação e finalizou, ampliando o placar. Final do primeiro tempo: Metrô 3x0 Avaí


O artilheiro do dia e do time comemorando seu gol.
(Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano)
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o árbitro viu pênalti em lance em cima de Thiaguinho. Porém, Peu cobrou, chutou muito mal, Renan defendeu e, no rebote, Thiaguinho perdeu a chance do quarto gol. No escanteio seguinte, Peu cabeceou, o goleiro espalmou e a bola ainda bateu no travessão e não entrou. Aos 9 minutos o Avaí conseguiu descontar com Lucas Fernandes após cruzamento de Vitor Costa.

O Avaí então partiu pra cima para tentar buscar o empate, mas sem sucesso. E ainda viu o Metrô ampliar, novamente com Thiaguinho, que em lance no lado esquerdo aproveitou a sobra de bola e finalizou. A bola ainda desviou em Renan mas não alterou o destino final: O fundo das redes. Aos 29', Rafinha perdeu uma bela chance de fazer o quinto após bela jogada pela esquerda. Renan saiu do gol, mas Rafinha não aproveitou, isolando a bola em cima da trave. Com o Metropolitano satisfeito com o resultado e o Avaí sem forças pra descontar e totalmente perdido, o jogo terminou assim mesmo: Metropolitano 4x1 Avaí.


Thiaguinho comemorando o seu 2º gol de hoje, o último do Verdão. Atrás, a decepção avaiana por mais uma derrota. (Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano)
Um resultado inesperado, mas muito comemorado. Com boa atuação de todos os setores, o Metrô conseguiu desarmar a tática avaiana e, sem dificuldades, ganhou o jogo. A equipe ganha muita moral e confiança para o restante do returno. Quarta-feira tem Metrusque, lá em Brusque. Ambiente hostil para nós alviverdes e confronto que pode valer dois anos de calendário fixo pra uma das duas equipes. Ou seja, um jogo que vale mais do que os três pontos. Pode valer o campeonato.

Caso a gente vença, não entramos apenas na briga pela Série D, mas também por que não pelo título do returno? Dos sete jogos restantes, quatro são em casa. Sim, são contra times grandes, mas não impossíveis de ganhar. Cada jogo é uma superação diferente e eu acredito muito nesse time.

Em dois jogos do returno, a equipe já jogou muito mais do que no turno inteiro. Já fizemos seis gols (no primeiro turno inteiro fizemos sete); já temos seis potos (no primeiro fizemos oito) e fora que o nosso elenco está fechado e não estão mais se machucando como era antes, quando chegamos a ter cinco titulares fora do jogo. Hoje só um jogador estava no DM. Quarta-feira feira é fora daqui, mas vamos lá, vamos jogar pra trazer os três pontos pra casa e mostrar de vez que o turno virou e o futebol também.


Reservas comemorando mais um gol. A frente, Raul Cabral não acredita no que vê em campo. Nem a RBS. (Foto: Sidnei Batista/Assessoria CA Metropolitano)
FICHA TÉCNICA: METROPOLITANO 4x1 AVAÍ

METROPOLITANO: Samuel; Iago(Thiago Ryan(Luan)), Élton, Ricardo Lima, Juninho; Zé Lucas, Pink, Diego Souza; Rafinha, Peu(Ramon), Thiaguinho. Técnico: Caco Espinoza

Avaí: Renan; Renato, André Santos, Antônio Carlos, Vitor Costa; Braga(Rafinha), Judson, Diego Jardel(Lucas Fernandes), Iury; Rômulo(Wilker), Willian. Técnico: Raul Cabral

Amarelos: Ricardo Lima(MET), Vitor Costa(AVA)

VOU COM ELE ATÉ O FIM!

FREDERICO KUHNEN|@fred_metro2002
LINHA DE FUNDO|@SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários