Faça Parte

Na estreia da Copa do Brasil, Náutico empata e não evita o jogo de volta

Nesta noite o Náutico foi enfrentar o Vitória da Conquista, na Bahia, pela estreia da Copa do Brasil. Com o 0x0 no placar ao final do primeiro tempo, o timbu não evitou o jogo da volta que só ocorreria se tivesse sido dois gols de diferença ou mais. O jogo foi fraco tecnicamente e muito pegado, cinco cartões amarelos foram distribuídos (dois para os donos da casa e três para o timbu) e vários jogadores saindo de maca no decorrer da partida.

Náutico empata fora de casa. Foto: Eliezer Oliveira
O primeiro tempo teve seus momentos de altos e baixos, com chances para os dois times de abrir o placar. O inicio foi lento e sem boas chances de nenhum dos dois times, o primeiro lance perigoso foi do Náutico aos 15’ quando Renan Oliveira chutou de primeira sem deixar a bola cair no chão passando muito perto do gol adversário, 2 minutos depois o Náutico por pouco não abriu o placar novamente, Walber chutou e o goleiro Carlos espalmou, a bola sobrou para Niel que chutou em cima da zaga e foi para fora. O bode, como os donos da casa são conhecidos, assustou aos 23’, na cabeçada do zagueiro Silvio em cobrança de escanteio, o defensor subiu mais que todos e assustou o goleiro alvirrubro.

O segundo tempo começou com o time mandante pressionando, foram três escanteios em cinco minutos, mas todos não levaram perigo. O timbu também assustou no início com Rony, contudo a finalização do jovem alvirrubro não é das melhores e bola foi para fora. Depois de um início meio corrido, o jogo ficou lento e só faltas. O Vitória da Conquista pressionou no final da partida e por duas vezes não saiu com a vitória, mas esbarrou no goleiro e sorte alvirrubra.

Estádio Lomanto Júnior, palco do jogo de hoje. Foto: Eric Luis Carvalho
O Náutico saiu bem insatisfeito com esta partida, além de não conseguir eliminar o jogo de volta que será 07/04/16 na Arena, saiu com o Caíque Valdivia e Niel machucados, lesão muscular e torção no joelho. O próximo jogo será um clássico contra o Santa Cruz no domingo (20/03) às 16 horas, horário local.

Escalação:

Vitória da Conquista: Carlos; Artur, Leandro Cardoso, Sílvio e Thiaguinho; Edmar, Maicon Costa, Diego Aragão, Kleber (Todinho) e Rafael da Granja; Tatu (Cacá). Técnico: Evandro Guimarães

Náutico: Júlio César; Walber, Ronaldo Alves, Rafael Pereira, Gáston Filgueira; Rodrigo Souza, Niel (Eduardinho), Renan Oliveira, Caíque Valdivia (Esquerdinha), Rony; Thiago Santana (Jeffersom Nem). Técnico: Gilmar Del Pozzo.

Público: 3.652
Renda: R$ 74.850,00

Hexa é luxo!

Marcus Lamenha // @LamenhaMarcus

Postar um comentário

0 Comentários