Faça Parte

Nacional enfrenta o Remo na Green Cup

Na noite desta quarta-feira, o Nacional goleou o Santos (AP) por 4x2, no estádio da Colina. Com a vitória tranquila, o clube se classificou para as quartas de final da copa verde e agora enfrentará o Remo na próxima quinta-feira (17/03).

Foto: Ennas Barreto
O jogo começou com um susto do Rio Branco, com uma finalização perigosa. A partir daí o Leão partiu para cima e começou a construir o placar, jogando um futebol que não deu show, mas era o suficiente para furar a defesa adversária. Com movimentos sincronizados, o time marcava forte e era perigoso na bola parada. Rodrigo Dantas abriu o placar de calcanhar e Wanderley ampliou de cabeça.

Foto: Ennas Barreto
No segundo tempo, o time passou a ter menos a posse e passou a apostar mais nos contra-ataques. O Santos (AP) cresceu e marcou o primeiro, em um cabeceio oriundo de uma cobrança de falta. O time acordou e já na primeira boa chance criada, Osvaldir marcou o terceiro, em bela troca de passes, fuzilando para o fundo das redes. Com o jogo fácil, Tressor Moreno, estreando, marcou o último, em lindo chute de fora da área. Ainda teve tempo para o árbitro inventar um pênalti pro Santos (AP) marcar o segundo. Fim de jogo e classificação para enfrentar o Remo.

Foto: Ennas Barreto
Nacional FC: Roberto Gomes; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal, Osmar (Hugo), Alvaro, Charles (Tressor Moreno) e Wanderley (Rafael Silva); Rodrigo Dantas. Técnico: Heriberto da Cunha.

Opinião do colunista:

O Nacional, novamente, tem um belo time nas mãos. Diferente do ano passado, é um time menos reativo e com mais qualidade técnica. Além de que esse ano tem um treinador de verdade. O time não só propõe o jogo, como sabe sufocar o adversário em seu próprio campo, já que a trinca de meias é bastante leve (Wanderley, Álvaro e Charles) e com a opção de Rafael Silva e Hayllan, ambos também leves e habilidosos. A grata surpresa é o novo atacante, Tressor Moreno, de 37 anos. Após jogar duas Copas do Mundo (2006 e 2010), o colombiano fez uma bela estreia, mostrando domínio de bola, visão e inteligência nos passes. É um reforço de nome, carimbado. Resta saber se o novo time vai repetir velhos comportamentos de gelar em jogos decisivos, histórico no clube. No primeiro jogo contra o Remo, o empate e a vitória nos pênaltis deixou uma boa imagem, resta saber agora oficialmente.

Tressor Moreno, el tanque.
Um abraço, Gabriel Antony || @gabrielantony_

Postar um comentário

0 Comentários