Faça Parte

Náutico empata com Santa no segundo Clássico das Emoções do ano

Náutico foi até o estádio do Arruda enfrentar o Santa Cruz saindo com o empate e a liderança do campeonato. Os gols foram marcados por Alemão (Santa) e Daniel Morais (Náutico). Com o empate, o Náutico foi aos 17 pontos empatando com o Salgueiro, mas nos critérios de desempate o timbu leva a melhor.

Náutico e Santa se enfrentaram pela oitava rodada do Pernambucano
O primeiro tempo foi ótimo de se ver, com gol e vários lances perigosos, os dois times levaram muito perigo. O Náutico começou apertando a defesa do Santa que não conseguia passar do meio de campo, muitas trocas de passes dois times e nada de ir pra cima. O primeiro lance perigoso foi dos donos da casa aos 10’, Grafite invadiu a área e tocou para o lado, Léo Moura chutou fraco e Júlio abafou para a zaga alvirrubra tirar para longe. Dois minutos depois o timbu respondeu, Henrique recebeu e cruzou achando Gil Mineiro sozinho dentro da área, mas o jogador alvirrubro não soube aproveitar e cabeceou para fora. Aos 22’ aconteceu um lance perigoso e bizarro, o lateral do Santa cruzou e Ronaldo Alves cortou, mas cortou pra trás e contra o próprio gol, só que Júlio César defendeu com o rosto e depois ficou no chão sentindo. Aos 32’ o Náutico perdeu a melhor chance do jogo até esse momento do jogo, contra ataque alvirrubro, era Rony carregando a bola e Gil Mineiro do lado contra um marcador tricolor, Rony tocou para Gil que ficou de frente para o goleiro Tiago Cardoso, tentou chutar por cima e o goleiro defendeu, no rebote o próprio Gil tocou para a entrada da área e Thiago Santana que vinha chegando chutou, mas chutou feio demais e perdeu a chance de abrir o placar no Arruda. Aos 42’ pênalti para o Santa, Ronaldo Alves puxou Grafite que foi ao chão e o juiz assinalou, o próprio Grafite foi na cobrança e Júlio César defendeu de forma espetacular. Aos 46’ gol do Santa, João Paulo cobrou falta e Alemão subiu mais que todos e só desviou para o fundo da rede.

Júlio César ao defender o pênalti de Grafite
O segundo tempo, o Santa começou buscando mais o jogo e aos 4’ Léo Moura encontrou João Paulo que chutou forte passando perto da trave que estava o goleiro alvirrubro. O Náutico respondeu quatro minutos depois, Eduardinho tocou para trás e Rafael Pereira chutou, o goleiro tricolor defendeu e no rebote o próprio Rafael chutou, mas foi mais um passe para Thiago Santana que cabeceou e o lateral Vitor tirou na linha evitando o empate alvirrubro. Aos 14’ o atacante Keno saiu de frente com Júlio César, tentou dar a cavadinha tentando surpreender o goleiro que foi esperto o suficiente e defendeu tranquilamente, perdeu uma ótima chance de ampliar o placar. Aos 22’ gol do Náutico, após perfeita triangulação do time alvirrubro, Gil Mineiro apareceu livre na linha de fundo e cruzou, Daniel Alves subiu, cabeceou no canto e empatou a partida. Aos 29’ o Náutico perdeu ótima chance de virar, após o cruzamento o goleiro tricolor saiu mal e a bola sobrou nos pés do artilheiro alvirrubro, o zagueiro Ronaldo Alves, que chutou por cima do gol, foi um lance que o zagueiro não esperava e bola estava muito próximo do seu corpo. Aos 36’ o timbu perdeu outra ótima chance de virar o placar, Renan Oliveira lançou para Daniel Morais que invadiu a área e chutou, mas chutou fraco e mal muito fácil para o arqueiro tricolor defender. Aos 44’ o Santa assustou, Raniel recebeu na entrada da área e chutou por baixo das pernas do zagueiro alvirrubro, a bola passou muito perto do gol e com sorte foi para fora.

Daniel Morais foi comemorar seu gol perto da torcida que se fez presente

O timbu com o empate continua na liderança do hexagonal do título e já classificado para a próxima fase. Agora o timbu vai ter duas semanas para treinar e recuperar seus jogadores. O próximo jogo será contra o Central, dia 02/04/2016 na Arena Pernambuco às 18h30 pelo campeonato pernambucano.

Escalação:

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor (Everton Sena), Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Lucas Gomes, Uillian Correia (Dedé), Léo Moura (Raniel) e João Paulo; Keno e Grafite. Técnico: Marcelo Martellote.

Náutico: Júlio César; Rafael, Ronaldo Alves,Fabiano Eller e Henrique; Eduardinho, Rodrigo Souza, Renan Oliveira, Gil Mineiro (Rafael Coelho) e Rony (Jefersson Nem); Thiago Santana (Daniel Morais). Técnico: Gilmar Del Pozzo.

Público: 12.010
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Aldir Pereira (PE) e Marlon Gomes Oliveira (PE)

Hexa é LUXO!

Marcus Lamenha // @LamenhaMarcus

Postar um comentário

0 Comentários