Faça Parte

Leão controla no primeiro tempo e engole no segundo

Foto: Ecvitoria/Divulgação
O Rival entrou em campo na tarde deste domingo com 100% de aproveitamento na temporada e como favorito a vencer o clássico. O Vitória foi à Arena Fonte Nova com excelente retrospecto e fez valer sua melhor condição e experiência dos jogadores, contando com gols e boas atuações de jogadores que já aturam pelo Tricolor para vencer. Vander e Tiago Real marcaram e Caíque passou segurança na meta.

O JOGO

Aos 8 minutos de bola rolando, Amaral arriscou chute de fora da área no canto direito da meta, mas o goleiro Marcelo Lomba caiu para fazer a defesa. Aos 23', Paulo Roberto recebeu passe no meio-campo e arrancou, o volante invadiu a área e, na hora da batida, foi travado pelo zagueiro Vinícius. O Tricolor voltou a assustar aos 27' em chute de Juninho de fora da área para bela defesa de Caíque.

Aos 30 minutos,  Tiago Real girou e bateu para fora. 
O Rival respondeu logo depois em cabeceio de Luisinho que obrigou Caíque a trabalhar. Aos 34', em cobrança de falta, Robert subiu sozinho dentro da área e cabeceou ao lado do gol.

Segundo tempo

No primeiro minuto do segundo tempo, o Leão saiu para morder. Vander aproveitou falha do lateral do adversário, entrou na área e bateu ala Vander no canto esquerdo da meta, para balançar as redes. Na sequência, Marinho deixou João Paulo no chão, invadiu a área e bateu cruzado, desviando em Gustavo. 


Aos 6', Zé Roberto cabeceou para Caíque defender. 
Logo depois, Tiago Real chutou cruzado para fora. Aos 10', Robert recebeu passe fraco de Renan e chutou mal. Um minuto depois foi a vez de Vinícius, que subiu sozinho, mas cabeceou por cima do gol. Aos 14', Marinho roubou uma bola de Juninho, que dormiu, e passou para Tiago Real acertar belo chute e marcar o segundo.


RESUMO

Antes da bola rolar, os torcedores Rubro Negros estavam em sua grande maioria com sentimento de dúvida sobre quem entraria em campo e como Mancini armaria a equipe para esse grande embate. E o técnico repetiu o sistema 4-2-1-3 do último jogo, mas dessa vez não fez variação sem a bola para o 4-1-4-1 e o time respondeu ainda melhor.

Eu disse aqui que reparei evolução contra o Feirense, principalmente na fase inicial de construção, fase essa que foi afetada no clássico por conta da marcação alta na saída de bola feita por Doriva no seu 4-1-4-1, e porque Tiago Real e nem os volantes buscavam a bola nos zagueiros. Mas o treinador do Rival ainda tem muita estrada pela frente e não treinou ou não se preparou adequadamente para ganhar as primeiras e segundas bolas. Foi aí a vantagem do Vitória, que alongava o jogo e, mesmo o primeiro tempo sendo basicamente igual, o Leão controlou a empolgação de invencibilidade do Rival e aos poucos mostrando sua melhor condição.

Como não quero dar dicas aqui a rivais, apenas achei importante salientar como começamos a ter superioridade na partida. Na segunda etapa, com o Rival sabendo que não estava enfrentando os times quase amadores do Campeonato Baiano, o Leão tomou conta do jogo fez dois a zero em bobeiras ou tremedeiras individuais, mas poderia ter feito mais uns dois ou três se forçasse mais o jogo. Destaque para Caíque, que fez seu trabalho com frieza quando exigido, e Tiago Real, que jogou ferido.

O time teve muitos outros pontos altos que eu poderia destacar aqui um por um. Acho que dessa vez Mancini sentou a mão no sistema de jogo para 2016, forma de jogar que também deixei uma dica para o início do ano, só que com falso 9. O Vitória fez como manda o futebol, respeitou o adversário ao longo da semana e atropelou dentro de campo, pois é só lá que o futebol tem que ser decidido, viu eterno Rival.

É isso aí galera!


Por @AdsonPiedade



FICHA TÉCNICA


Bahia x Vitória


Campeonato Baiano- 6ª Rodada


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 13/03/2016

Horário: 16h

Árbitro: Gleidson Santos Oliveira

Assistentes:  Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Junior

Gols: Vander, Tiago Real

Cartão Amarelo:Amaral, Vander, João Paulo, Ramon, José Welison
 
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo (Robson), Éder e João Paulo; Feijão; Paulo Roberto (Rômulo); Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Zé Roberto (Jacó). Técnico: Doriva
 
Vitória: Caique; José Welison, Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real (Leandro Domingues); Marinho (Arthur Maia), Vander e Robert (Flávio). Técnico: Vagner Mancini

Postar um comentário

0 Comentários