Faça Parte

O que esperar do Peru?


Após um empate tardio contra a Venezuela na última quinta-feira, o Peru entrou em campo sabendo que qualquer vacilo deixaria sua situação ainda mais complicada. Apesar disso, a seleção fez um jogo apático contra o desfalcado Uruguai e acabou saindo do Estádio Centenário com outra derrota na conta.

Foi mais uma partida em que o ataque chutou bolas ruins e perdeu muitas chances, e a defesa arriscou demais em lances simples. As principais peças não vêm mostrando serviço, o que tem atrapalhado e muito os planos peruanos. O trio chave, Guerrero, Farfán e Pizarro, não funcionou contra a Venezuela, já que o atacante do Flamengo só conseguiu marcar após a entrada de Ruidiaz.

Contra o Uruguai, Farfán ficou no banco e Ricardo Gareca nem fez questão de colocá-lo. Pizarro foi novamente substituído por Ruidiaz, mas dessa vez não surtiu efeito. Guerrero perdeu as melhores chances peruanas e sumiu no segundo tempo, já que a bola pouco chegava até ele. A partida pode ser resumida em falta de qualidade para aproveitar as deficiências uruguaias e desespero após o gol adversário, único momento que o Peru realmente dominou as ações, porém, novamente, por puro desespero pela derrota.

A próxima partida pelas Eliminatórias é só em Setembro, o que dá a Gareca tempo suficiente para reavaliar algumas escolhas. É fato que a safra peruana não está entre as melhores e que a classificação para a Copa do Mundo é muito improvável. Porém, não podemos esquecer que em Junho será disputada a edição especial da Copa América nos Estados Unidos, competição em que o Peru foi muito bem no último ano no Chile.

Com algumas mudanças, o fim da má fase de Guerrero, o melhor aproveitamento de Pizarro e Farfán e mais variações táticas, é possível reencontrar aquele Peru que surpreendeu no Chile e quase eliminou a seleção da casa na semifinal, terminando a competição em terceiro.

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários