Faça Parte

O que fizeram com meu Fluminense?


Ganhamos com tranquilidade e com placar elástico de um time que perdeu apenas dois dos últimos 10 jogos e estamos sem perder tem oito jogos. Não, você não está lendo um texto sobre o Barcelona ou Bayern, está lendo sobre o Fluminense.

Fluminense 28.02.2016
He can´t stop scoring. Osvaldo já tem 3 gols em 2 jogos. Foto: Mailson Santana-Divulgação FFC
Não pensem que estou completamente iludido, achando que agora seremos campeões de tudo. Admito que fico entusiasmado facilmente e frases como "estão deixando a gente sonhar" e "agora vai" são ditas por mim frequentemente depois de duas vitórias seguidas. A questão é que estamos ficando organizados. Uma organização que ficou lá atrás na época em que éramos campeões brasileiros ano sim, ano não.

O maior exemplo da nova etapa no futebol do Fluminense é a nossa defesa. Estávamos desesperados. Quem seria titular? Detestávamos a ideia de ter Gum e depois do jogo contra o Flamengo sabíamos que Henrique tinha sido desperdício de dinheiro... Felizmente estávamos errados. A deficiência do Tricolor era puramente falta de comando. Bastou um cara que entende o que faz chegar e dizer para a dupla de zaga o que fazer. Antes de Levir, pensei que seria preciso trocar meio time para alguma coisa funcionar e hoje, sem nenhuma contratação, o time me anima.

Fluminense 28.02.2016
Jonathan é outro que anima, todo jogo quebra a coluna de um. Foto: Mailson Santana-Divulgação FFC
Anima mas ainda não está 100%. Continuo achando que Wellington Silva na esquerda não é uma boa e já estamos vendo que Marcos Junior não mantém o pique do Osvaldo. Muitos torcedores estão pedindo um camisa 10, mas minha prioridade seria um reserva a altura de Osvaldo (talvez o próprio Richarlison consiga fazer isso, mas não é a função que ele exercia no América) e um lateral-esquerdo. O problema do camisa 10 está resolvido até o meio do ano com Gerson que voltou a jogar bem e Levir parece já que já pensa no futuro, pois tirou o nosso camisa 11 nos últimos dois jogos para adiantar o Cicero. Deve ser essa a solução que ele achou.

Espero que o time continue evoluindo. Estamos no caminho certo. Trabalho duro e técnico com moral. Que venha o Bangu.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Postar um comentário

0 Comentários