Faça Parte

Ousada, Colômbia vence e respira um pouco nas Eliminatórias

Ocupando uma posição nada favorável na tabela das Eliminatórias Rússia 2018, a Colômbia tinha a missão de vencer a Bolívia e, com um jogo muito ousado, bem fechado e com velocistas bem atentos, venceu e somou mais três pontos. Próximo jogo será na terça-feira, 29/03, contra o Equador ao lado do seu torcedor no Estádio Metropolitano Barranquilla, às 17h30min do horário de Brasília.

@FIFAWorldCup

Ousada, essa foi a atitude da Colômbia em campo, que fechou o time, a defesa funcionou muito bem com os quatros homens, Óscar Murillo e Jeison Murillo tiravam tudo que o time adversário tentava fazer de perigoso, as laterais funcionaram muito bem com John Medina e Farid Díaz dando suporte a defesa e colocando velocidade no jogo.

No 4-4-2, o meio de campo não decepcionou. Que dia maravilhoso de James Rodríguez e Sebastián Pérez, contando com o apoio de Daniel Torres e Celis. O melhor mesmo é quando o ataque funciona ao lado de Bacca e Cuadrado.

Tomando uma pressão do time adversário, a Colômbia achou o primeiro gol na primeira vez que chegou ao ataque. Bacca encontrou James Rodríguez que chutou cruzado e abriu o placar. O segundo gol foi o contrário, foi a vez de James retribuir a assistência e Bacca finalizar ampliando o marcador.

Com a vantagem no jogo e pressão adversária, o time tomou o empate no segundo tempo, mas nos acréscimos, Marlos Moreno, que entrou no segundo tempo, encontrou Cardona, batendo no canto esquerdo e sacramentando a vitória do Los Cafeteros.

Fizeram as contas da escalação? Faltou um membro que foi brilhante hoje. Já que a Colômbia optou em jogar no contra-ataque, coube ao time se defender e muito e, por sorte, a seleção conta com o nome de Ospina como goleiro. Grandes defesas fez o arqueiro colombiano, que suportou a pressão adversária.

No papel o time de José Pekerman é ótimo, em campo deixava a desejar e hoje ousou e venceu. A vitória deixa a Colômbia ainda na sétima posição agora com sete pontos, mas deixa um sentimento de que pode sim ir além na competição.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários