Faça Parte

Pelos poderes de Grayskull, Figueira vence Criciúma

Foto: Figueirense
Na tarde deste domingo (27), o Figueirense foi até o sul do estado para enfrentar a equipe do Criciúma em mais uma rodada decisiva do Campeonato Catarinense. Com gols de Bady e Rafael Moura, o He-Man, o alvinegro do Estreito construiu uma belíssima vitória pelo placar de 2x0.

O começo de partida foi truncado, com poucas chances de gol para ambos os lados. Aos 5 minutos, Marlon cruzou pela esquerda para Bruno Lopes cabecear para fora. Aos 10', falta pelo lado esquerdo de ataque criciumense, Elvis bateu direto e Gatito Fernández espalmou. Aos 13', bela troca de passes no ataque alvinegro. Bady foi ao fundo, rolou para trás e Marquinhos Pedroso bateu mal para fora.

O jogo ia se esfriando mais ainda, até que aos 26' Bady bateu cruzado do bico da grande área, Ezequiel afastou mal e o próprio Bady chegou no rebote chutando forte sem chances para Luiz, 1x0 Figueira. Aos 29', cruzamento na área alvinegra, o zagueiro Raphael Silva desviou para o gol e a bola passou perto da meta de Gatito. Aos 34', escanteio para o Figueirense e após a cobrança a bola sobrou dentro da área para Bruno Alves, que bateu por cima do gol. O restante do primeiro tempo foi parecido com o início. As duas equipes iam para o ataque, porém não conseguiam aproveitar as chances.

Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, Roger Guedes bateu colocado da entrada da área e a bola caprichosamente explodiu no travessão, quase o empate do Tigre. A essa altura, o Criciúma era dominante na partida. Aos 11', corta-luz de Roger Guedes, bola sobrou para Bruno Lopes, que bateu por cima do gol. Aos 22', dentro da área, Gustavo dominou, tentou o chute e caiu, mas Gatito fez a defesa. Aos 35', bom ataque do Figueira com Carlos Alberto, o meia entrou na área com apenas dois marcadores criciumenses e tendo a opção de passe com dois companheiros livres nas pontas. O que ele faz? Carregou a bola mais um pouco, tentou o chute e se atrapalhou todo. Aos 39', a bola sobrou com Everton Santos pelo lado direito da grande área, ele viu Rafael Moura penetrando na zaga do Criciúma, faz o passe e He-Man chegou batendo no meio das pernas do goleiro Luiz. Gol do Figueira, o gol da vitória alvinegra. E assim terminou a partida no Heriberto Hülse. Criciúma 0x2 Figueirense.

Uma bela vitória do Figueira em dois pontos. Por ser em cima do Criciúma, que vem jogando bem neste campeonato, e por nós podermos ver um Figueirense totalmente diferente daquele que disputou o primeiro turno. Neste jogo em si, gostei muito de Jaime na zaga substituindo Marquinhos, que ficará parado por um pouco mais de um mês devido a uma lesão. Elicarlos e Ferrugem com toda a certeza ganharam a titularidade na posição de volantes. Bady deu outra cara ao meio-campo e é o homem da bola parada. Rafael Moura excelente, matador, tudo o que o Figueirense precisava. Há muito ainda o que melhorar, é claro. Eutrópio sabe disso e vai usar esses jogos que restam para ganhar ainda mais confiança e achar o time ideal. E, quem sabe, tentar dar uma beliscada nos líderes e fazer o impossível se tornar realidade.

O Figueirense volta a campo no próximo sábado (02), às 16h, no Orlando Scarpelli, onde receberá a líder e invicta Chapecoense. Uma partida importantíssima para as pretensões alvinegras. Todos estarão de olho neste grande jogo.

Ficha Técnica - Criciúma 0x2 Figueirense

Data: Domingo, 27 de março de 2016
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma, SC
Público e renda: 4.692 presentes; renda de R$ 65.130,00
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC); Nadine Schramm Câmara Bastos (SC); Helton Nunes (SC)
Gols: Bady e Rafael Moura (FIG)

Criciúma: Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Barreto (Alex Santana), Douglas Moreira, Wellington Saci (Gustavo), Elvis; Roger Guedes, Bruno Lopes (Jefferson) | Técnico: Roberto Cavalo

Figueirense: Gatito Fernández, Leandro Silva, Bruno Alves, Jaime, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Jackson Caucaia), Bady, Carlos Alberto (Gustavo Ermel); Dudu (Everton Santos), Rafael Moura | Técnico: Vinícius Eutrópio

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários