Faça Parte

Poderia ser uma linda vitória, foi um desastroso empate


Na noite do ultimo sábado, 19, Remo e Independente se enfrentaram no Estádio Olímpico do Pará pelo Campeonato Paraense. A partida terminou em empate, porém as duas equipes saíram de campo com sensações bem diferentes. O Remo iniciou a partida muito bem em campo, abriu o placar com Ciro logo nos minutos iniciais e conseguiu manter a superioridade durante todo primeiro tempo. Mas como já é de praxe, infelizmente, o time chegou para a segunda etapa da partida com um rendimento abaixo do qual foi apresentado anteriormente. O Independente seguiu pressionando o Remo até que após uma falha do goleiro azulino, Fernando Henrique, o Galo Elétrico conseguiu o gol de empate aos quarenta oito minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo começou e o Remo já teve a primeira chance de gol aos três minutos, com Henrique. Dois minutos se passaram e Eduardo Ramos cruzou na área e Yuri desperdiçou cabeceando pra fora. Aos nove minutos, o goleiro do Independente espalmou a bola após escanteio, mas Ciro aproveitou o rebote e marcou para o Leão. Ciro é o artilheiro do campeonato com seis gols. Aos quinze minutos, o Independente fez sua primeira jogada perigosa com Chaveirinho chutando rasteiro e a bola passou ao lado do gol azulino. Levy e João Victor estavam se movimentando muito bem e dando velocidade as jogadas do Remo pelas laterais. Aos vinte e três minutos, Henrique chegou a marcar para o Remo, mas o gol foi anulado pelo arbitro que alegou falta de zagueiro. O jogo seguiu no mesmo ritmo até Pedro Balú do Independente ser expulso após falta em Eduardo Ramos. Mas ao final do primeiro tempo, Fernando Henrique deu uma “prévia” do que ocorreria logo mais. Ele saiu errado e o Jayme aproveitou para chutar forte e quase marcar o gol de empate.

Ciro marcou para o Leão e é o artilheiro do campeonato com seis gols. Fonte: acervo pessoal do jogador
No segundo tempo o Independente chegou forte desde o inicio e aos doze minutos Chaveirinho e Monga fizeram jogada perigosa, mas Italo conseguiu desviar a bola. Ciro quase marcou o segundo dele na partida, mas a bola passou ao lado do gol. O Independente seguiu pressionando bastante, porém com pouco contundente nas finalizações. Independente teve chance de gol com Fabrício cobrando falta, mas Fernando Henrique evitou o gol se esticando ao máximo. Um pouco depois o galo chegava novamente na pequena área com Daniel, mas o juiz marcou o impedimento. E então, faltando apenas dois minutos para o fim da partida, bola alçada na área do Remo (MEDO!), Fernando Henrique saiu errado e soltou a bola nos pés de Dudu, que não desperdiçou e empatou o jogo em um a um.

Com este empate, o Remo é o segundo do grupo A1, com dois pontos. O Cametá está na liderança do grupo com três pontos.

REMO
Fernando Henrique; Levy, Henrique, Ítalo e João Victor; Michel, Chicão, Yuri e Eduardo Ramos; Ciro e Welthon
SUPLENTES
Douglas Borges, Igor João, Arthur, Alisson, Edicleber, Léo Paraíba, Marco Goiano, Potita e Sílvio

INDEPENDENTE
Alencar Baú; Leandrinho, Rubran, Ezequias e Pedro Balú; Dudu, Billy, Fabricio e Chaveirinho; Ângelo e Monga
SUPLENTES
Paulo Victor, Ivson, Domak, Bilú, Igor, Wendel, Jaime, Negueba e Daniel

PRÓXIMO JOGO
No dia 27, domingo, Remo vai enfrentar o Tapajó às 18h, no Estádio Colosso do Tapajós em Santarém-PA.

Texto por: @Angel_Caldeira

Postar um comentário

0 Comentários