Faça Parte

Que derrota! Remo segue sem vitórias neste segundo turno


No domingo de Páscoa, 27, Remo e Tapajós se enfrentaram pelo Campeonato Paraense no Colosso do Tapajós. Uma partida trágica para os remistas, mas que ao analisar bem os fatos, a derrota se fez necessária para mudar o cenário em que o clube se encontrava.  O time da casa conseguiu a sua primeira vitória no campeonato em cima do “grande” Remo que ainda não conseguiu vencer neste segundo turno e está com a corda no pescoço. Desse jeito o tri não vem!

Com a derrota, o técnico Leston foi demitido na manhã desta segunda feira, 28. 

Marcelo Veiga retornou ao clube do Remo para comandar a equipe onde já atuou. Ele esteve na campanha da série D há três anos e foi eliminado pelo Mixto (pior momento). Marcelo foi campeão da série D ano passado com o Botafogo de SP, que inclusive, eliminou o Remo nas semifinais. Esse parágrafo só me faz refletir o porquê de técnicos e jogadores “bons” não conseguirem alavancar no Clube do Remo. Mas agora com a diretoria renovada podemos pensar positivo, certo?! Hum...

No jogo de domingo tivemos a estreia do “Imperador” Luís Carlos. O atacante fez uma estreia razoável, porém não conseguiu marcar no jogo e foi hospitalizado após a partida por conta de um resfriado. (????)

Remo x Tapajós : menor público da competição. Fonte: globoesporte.com/pa
No primeiro tempo o Remo até mostrou mais volume de jogo e pressionou o Tapajós do inicio ao fim. Logo aos três minutos, Edicleber chegou com perigo na pequena área, mas foi cortado pela zaga do time da casa. Zaga essa que esteve bem posicionada o jogo inteiro e mal deu espaço para os atacantes do Remo finalizar. Aos treze minutos, Levy arriscou de longe e o goleiro Ruan, que foi o grande destaque da partida, fez ótima defesa. Aos trinta minutos, Marco Goiano chutou forte após cobrança de escanteio e Ruan espalmou, salvando o Tapajós novamente.

No segundo tempo o Remo começou fazendo gol logo no primeiro minuto de jogo, mas o impedimento foi marcado pelo juiz. Aos dezesseis, Welthon chegou perigoso na área e quase marcou para o Leão. Mas a rede balançou pra valer no outro lado, aos vinte minutos com Thiago Costa marcando o gol da vitória para o Boto. A partir daí, o Tapajós cresceu no jogo e conseguiu chegar mais algumas vezes na área do Remo. Como aos quarenta e um minutos com Felipe ficando de frente para o goleiro Henrique do Remo e quase marcando o segundo gol para o time de Santarém. Fim de partida e o Remo se mostrou altamente dependente das criações de meio de campo do Eduardo Ramos que não estava presente na partida. Agora a situação azulina se complica bastante no Campeonato Paraense, O Mais Querido ocupa a quarta posição do grupo A1, com apenas dois pontos.

REMO
Fernando Henrique; Levy, Ítalo, Henrique e João Victor; Yuri, Chicão, Edcleber e Marco Goiano; Ciro e Luís Carlos
SUPLENTES
Douglas, Igor João, Arthur, Michel, Murilo, Leo Paraíba, Potita e Welthon

TAPAJÓS
Ruan, Serafim, Thiago Costa, Tsunami e Felipe. Kiko Bendelack, Amaral, Adriano Miranda e Bené. Junior Miranda e Jair Tolentino.
SUPLENTES
Jader, Adielson, Luiz cearense, Diog Brito, Mauryan, Jeová, Moises, Fabinho e Rayan.

PRÓXIMO JOGO

O próximo jogo pelo Campeonato Paraense será um RExPA e eu não quero nem falar sobre isso. Pela Copa Verde, o Remo volta a campo na quarta feira, 06, para enfrentar o Nacional - AM no Estádio Olímpico do Pará.

Texto por: @Angel_Caldeira

Postar um comentário

0 Comentários