Faça Parte

Tupi perde para o URT, fica na zona de rebaixamento e se complica

No fechamento da rodada, URT e Tupi se enfrentaram neste domingo (27), no EstĂ¡dio Zama Maciel. Para o URT, uma vitĂ³ria deixaria o time no G4, ultrapassando UberlĂ¢ndia, AmĂ©rica e Villa Nova na tabela. JĂ¡ o Tupi tambĂ©m precisava vencer para deixar as Ăºltimas posições e chegar atĂ© a quinta colocaĂ§Ă£o - caso o resultado fosse por dois gols de diferença. Portanto, a partida em Patos de Minas era muito importante para ambas Ă s equipes. E a veterana levou a melhor vencendo por 2 a 1.

URT e Tupi fizeram a Ăºnica partida das 16h00 pelo Campeonato Mineiro (Foto: Fed. Mineira de Futebol/Twitter)
O jogo

Com os outros resultados, o Galo CarijĂ³ entrou em campo na zona de rebaixamento apĂ³s ter sido ultrapassado pelo Boa Esporte. Diante da situaĂ§Ă£o, imaginavam-se jogadores indo para o jogo mais concentrados, mas nĂ£o foi o que aconteceu. Logo aos dois minutos, Glaysson derrubou Kelvin na Ă¡rea, fazendo pĂªnalti para o URT. Carlos Magno foi para a bola e bateu sem chances para o goleiro.

TrĂªs minutos apĂ³s abrir o placar, o URT quase chegou ao segundo gol quando Ramos finalizou e a bola passou perto. Depois da pressĂ£o inicial, com amplo domĂ­nio do time do time da casa, o Tupi equilibrou a partida. Aos 14', o Galo CarijĂ³ assustou pela primeira vez com Osmar, que finalizou e acertou a trave.

O Tupi criava chances, mas tambĂ©m deixava espaço nas laterais, principalmente pelo lado esquerdo com PirĂ£o. O adversĂ¡rio aproveitava e o jogo era totalmente aberto. Aos 41', a URT chegou ao segundo gol, novamente com Carlos Magno. O camisa 10 fez boa jogada, passou pela defesa e marcou, ampliando o placar jĂ¡ no fim da primeira etapa.

Segundo tempo

No intervalo, Ricardo Drubscky mexeu duas vezes, colocando Douglas e Ramon nas vagas de Rafael JataĂ­ e PirĂ£o - que ainda nĂ£o justificou a sua contrataĂ§Ă£o e novamente teve pĂ©ssima atuaĂ§Ă£o. As alterações surtiram efeito, mas apenas nos primeiros minutos. O Tupi ensaiava uma pressĂ£o, mas ficou sĂ³ no ensaio, jĂ¡ que o URT acertou a marcaĂ§Ă£o e nĂ£o sofreu com os ataques.

Apesar de ter mais posse de bola, o Tupi nĂ£o criava nenhuma chance clara de gol, enquanto o URT buscava um contra-ataque para matar o jogo. NĂ£o tendo outra alternativa, o tĂ©cnico do alvinegro fez a Ăºltima alteraĂ§Ă£o, colocando o time ainda mais ofensivo com Rubens substituindo Hiroshi. O atacante - como de costume - entrou bem e, aos 29', apĂ³s receber passe de William Kozlowski, marcou para o Tupi.

ApĂ³s diminuir, o jogo ganhou em emoĂ§Ă£o e o Tupi foi em busca de mais um gol, tentando o empate. PorĂ©m, depois de ter feito todas as alterações, Helder sentiu lesĂ£o e deixou seu time com um a menos nos dez minutos finais. A partida daĂ­, o Tupi ainda tentou empatar em bolas alçadas na Ă¡rea e nĂ£o criou mais chances de perigo. O URT se fechou totalmente, segurando o placar atĂ© que a partida chegasse ao fim.

SituaĂ§Ă£o das equipes

Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Tupi se complicou no Campeonato Mineiro. Com a derrota, o alvinegro se mantĂ©m na zona de rebaixamento, praticamente sem chances de classificaĂ§Ă£o e brigarĂ¡ mesmo para nĂ£o cair. JĂ¡ o URT chega aos quinze pontos na terceira colocaĂ§Ă£o e tem grandes chances de se classificar.

Por: Marcelo JĂºnior || Twitter: @marcelinjrr

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios