Faça Parte

Tupi pode ir do inferno ao céu nas últimas três rodadas

Restando apenas três rodadas, para o fim da primeira fase, o Tupi está na 10ª colocação do Campeonato Mineiro - uma acima da zona de rebaixamento. A campanha não é boa, mas ainda a tempo de reagir, podendo até chegar às semifinais. Devido ao grande equilíbrio da competição, o Tupi tem chances de classificação, mas essa missão não será nada fácil. Hoje, as chances de ser rebaixado são maiores e o time precisa pensar primeiro em pontuar, para escapar do Módulo II. Portanto, tudo pode acontecer até o fim, confira como está tudo embolado:

A classificação mostra o equilíbrio entre os times (Foto: site ogol)
O número '''mágico'' para um time se salvar da degola são, aproximadamente, 12 pontos o mínimo. Caso realmente seja isso, o Galo Carijó está há três pontos de conseguir, apenas uma vitória ou três empates em três jogos. Já para buscar a classificação, as contas ficam ainda mais complicadas, o Tupi deverá precisar vencer os três jogos e contar com outros resultados.

LEIA MAIS: Tupi tem boa atuação, mas comete erros 

As últimas três rodadas estão sendo encaradas como três finais. E de fato realmente serão pela importância dos jogos. São dois desafios longe de Juiz de Fora e um no Estádio Municipal. O que pode dar mais esperanças ao torcedor Carijó é a campanha do time jogando longe de seus domínios, que é melhor do que jogando em Juiz de Fora - até aqui foram seis pontos conquistados fora contra apenas três pontos em casa. Outro fator que pode deixar o torcedor confiante, é que em nenhuma dessas últimas rodadas, enfrenta os fortes times da capital.

O time tem evoluído nas mãos de Drubscky e tem condições de buscar três vitórias (Foto: Felipe Couri/Tupi FC)
A próxima partida será fora de casa, contra o URT, em Patos de Minas. O clube patense está na 5ª colocação, fazendo uma boa campanha até aqui, briga pela classificação. Porém, para ter-se noção de como está equilibrado, o Tupi pode terminar a rodada na frente do URT. Para isso, precisa vencer, igualando a pontuação e ultrapassando o adversário na tabela pelo número de vitórias.

Na sequência, o time vai até Três Corações, para enfrentar o Tricordiano. O clube da cidade do Rei Pelé, hoje, está na 9ª colocação e com a mesma pontuação do Tupi. Ou seja, independente do que aconteça na rodada anterior, deverá ser um típico ''jogo de seis pontos''.

Já na última rodada, o Tupi terá seu único jogo como mandante, que resta nessa primeira fase. Na partida, contra a Caldense, o time poderá estar decidindo uma classificação ou um rebaixamento.

Por: Marcelo Júnior || Twitter: @marcelinjrr

Postar um comentário

0 Comentários