Faça Parte

Tupi tem boa atuação, mas comete erros e Atlético-MG aproveita chances

(Foto: Bruno Cantini/CAM)
No duelo de Galos, Tupi e Atlético-MG se enfrentaram, em Juiz de Fora. Diante de um dos favoritos ao título, o Tupi até fez uma boa partida, neste domingo (20). O placar de 3 a 0 não mostra o que foi o jogo, quem não assistiu imagina que foi um massacre do Atlético-MG, pela diferença tão elevada. Porém, o time da casa criou boas chances, quando a partida ainda estava 1 a 0 para os visitantes.

O jogo

A partida começou com amplo domínio do Atlético-MG, que marcava a saída de bola do Tupi, forçando o erro do adversário. Com toques de muita velocidade, Luan, Cazares e Lucas Pratto faziam triangulações e deixavam a defesa do time de Juiz de Fora desconcertada. Logo aos 15 minutos, Cazares achou um espaço entre os zagueiros e enfiou bela bola para Lucas Pratto, a defesa do Tupi tentou fazer linha de impedimento, mas Sidimar saiu atrasado e deixou o argentino em condições para abrir o placar.

Após o gol, o Atlético-MG continuou melhor e teve mais uma boa chance de ampliar com Lucas Pratto, mas Glaysson salvou. Na metade do primeiro tempo, o Tupi equilibrou um pouco mais a partida, chegando com perigo em duas oportunidades, ambas com o seu camisa 10. Aos 30 minutos, Willian Kozlowski arriscou de longe, para a bela defesa de Giovanni. No minuto seguinte, o meia apareceu dentro da área, recebeu cruzamento de Osmar e cabeceou firme, mas a bola passou rente a trave do goleiro do Atlético-MG.

Segundo tempo

No intervalo, Diego Aguirre mexeu no time, Cazares saiu e Robinho - que faria a diferença na partida - entrou. O Tupi até começou melhor a etapa final, criando chances de gol, o time esteve perto do empate. Na melhor oportunidade, aos 9 minutos, Vinícius Kiss arrancou do meio campo, saiu cara a cara com o goleiro, mas desperdiçou em mais uma defesa do goleiro do Atlético-MG.

Aos 20’, Osmar cruzou da direita e Hiroshi subiu sozinho na pequena área, cabeceando para fora com muito perigo. Neste momento, o jogo era totalmente favorável ao Galo Carijó, que ensaiava uma pressão e criava chances de gol. Porém, aos 38 minutos, Giovanni se chocou com Vinícius Kiss e o partida ficou parada até que o goleiro fosse substituído. A paralisação esfriou totalmente o jogo e a pressão que o time da casa fazia.

(Foto: Bruno Cantini/CAM)
Logo após a volta, em mais uma tentativa de fazer linha de impedimento, a defesa do Galo Carijó errou, Robinho aproveitou, saiu cara a cara com Glaysson, passou pelo goleiro e marcou o segundo gol, jogando um balde de água fria na reação do time de Juiz de Fora. Já nos acréscimos, o Atlético-MG ainda teve mais duas oportunidades. Na primeira, Junior Urso recuperou a bola e saiu de frente para o gol, mas finalizou mal. Na segunda não teve jeito, Robinho recebeu passe de Luan dentro da área e marcou o terceiro, fechando o placar em 3 a 0.

Ficha técnica:
Tupi 0 x 3 Atlético-MG - Campeonato Mineiro (8ª rodada)

Data: 20/03/2016
Hora: 18:30
Estádio: Radialista Mário Helênio
Cidade: Juiz de Fora
Público: 5.296
Renda: R$ 154.349,00
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira
Quarto Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Tiago, Lucas Pratto (Atlético-MG); Rafael Jataí (Tupi)
Gols: Lucas Pratto (14′), Robinho (81′)(95′)

Tupi: Glaysson. Osmar, Sidimar, Thiago (Pirão) e Felipe Alves; Fabricio, Vinícius Kiss, Rafael Jataí e Willian Kozlowski; Hiroshi (Ramon) e Michel Henrique (Michel Douglas). Técnico: Ricardo Drubscky.

Atlético-MG: Giovanni (Uilson); Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Carlos César; Rafael Carioca, Júnior Urso, Juan Cazares (Robinho) e Luan; Clayton (Douglas Santos) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.

Postar um comentário

0 Comentários