Faça Parte

Um novo começo para o futebol americano nacional

Foto: Reprodução/Facebook
O ano de 2016 pode ser considerado um dos mais importantes na história do futebol americano nacional. Depois de anos de um calendário confuso, desorganizado e que não trazia a evolução do esporte ao país, finalmente o Brasil contará com o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano devidamente coordenado pela Confederação Brasileira de FA.

Parecia um universo distante, mas, ao que tudo indica, depois de anos de luta o football brasileiro conseguirá andar para frente. Com o fim do Torneio Touchdown, que era uma das principais competições do calendário, os clubes se uniram em busca de uma alternativa que realmente fosse ajudar.

É fato que existem muitas dificuldades em fazer times deixarem seus interesses de fora pelo bem comum. Entretanto, foi exatamente isso que os trinta e dois clubes, juntamente com a Confederação Brasileira, fizeram e sacramentaram com a frase "Nós resolvemos deixar nossas diferenças de lado e resolvemos caminhar juntos em torno do mesmo ideal". No dia 17 de março foi oficialmente anunciado a criação de uma Liga única, o ponto de partida para o crescimento nacional de um dos esportes mais vistos no mundo.
Nota oficial da CBFA
A principal mudança que essa unificação traz é que agora o esporte pode finalmente seguir os passos que os norte-americanos trilharam. Quando nasceu, a NFL também cresceu lentamente e, a partir de uma junção de interesses, conseguiu dar um salto até onde está agora. Nós precisamos tirar o melhor dessa experiência e trazer para cá.

Agora começa uma nova etapa, quando os times, com disputa parecida com o campeonato norte-americano, brigaram pelo título brasileiro. Com tantos apaixonados pelo país, o football poderá crescer cada vez mais, arrastar multidões para cada jogo e finalmente sair do lugar. Esperamos que, com essa iniciativa, o promissor esporte possa ter um futuro brilhante.

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. inclusive em bh, um claro sinal de força ocorreu na abertura do campeonato mineiro de futebol americano entre Minas Locomotivs e Get Eagles. Jogo foi no Independência para quase 8 mil presentes, isso no domingo antes da páscoa (só para ter padrão de comparação no Mineirão Cruzeiro e Villa jogaram para 10 mil pessoas).

    ResponderExcluir