Faça Parte

Uruguai com baixas na defesa, mas com Suárez de volta nas Eliminatórias

A seleção uruguaia serve de exemplo na América do Sul quando o assunto é continuidade de um trabalho. O técnico Oscar Tabárez assumiu a Celeste Olímpica após a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e em 2016 completa dez anos no cargo. O trabalho contínuo rendeu para o Uruguai o título da Copa América de 2011, disputada na Argentina.

Os convocados de Oscar Tabárez. Foto: Reprodução Oficial AUF
Nas Eliminatórias para a Copa de 2018, na Rússia, a Celeste faz boa companha, ocupando atualmente a segunda posição na tabela, com nove pontos. O Uruguai acumula três vitórias e um empate nas quatro primeiras rodadas da competição. O ataque já marcou nove vezes, contra dois gols sofridos pela sua defesa.

Falando na defesa, foi o setor que sofreu as principais baixas para a sequência das Eliminatórias. Os dois zagueiros titulares, Godín e Gimenez, ambos do Atlético de Madrid, foram cortados por lesão. Em compensação, o ataque recebe um grande reforço com a volta de Luís Suárez ao time. Luisito volta de suspensão depois da famosa mordida no zagueiro Chiellini, na Copa de 2014, no Brasil.

Na próxima rodada das Eliminatórias, o Uruguai vai até São Lourenço da Mata, na Grande Recife, enfrentar o Brasil, hoje em 5º na tabela com sete pontos. O clássico Sul-Americano, válido pela quinta rodada está marcado para esta sexta-feira (25), às 21h45. Na terça-feira (29), a Celeste recebe o Peru, 8º colocado com quatro pontos, no Estádio Centenário, em Montevidéo, às 20h, pela sexta rodada da competição.

Com as baixas na defesa e a volta do camisa 9 do Barcelona, Tabárez convocou 24 atletas para os dois compromissos nas Eliminatórias. Dentre os convocados, nomes conhecidos dos brasileiros, como o goleiro Martín Silva, do Vasco, e os meias Arrasceta, do Cruzeiro, e Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians. Confira a lista completa da Celeste Olímpica:

GOLEIROS: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco da Gama), Martín Campaña (Independiente-ARG);

DEFENSORES: Sebastián Coates (Sporting-POR), Mauricio Victorino, Diego Polenta, Jorge Fucile (Nacional), Gastón Silva (Torino-ITA), Maximiliano Pereira (Porto-POR), Guillermo Varela (Manchester United-ING), Álvaro Pereira (Getafe-ESP);

MEIAS: Matías Vecino (Fiorentina-ITA), Diego Laxalt (Genoa-ITA), Álvaro González, Arévalo Rios (Atlas-MEX), Carlos Sánchez (Monterrey-MEX), Nicolás Lodeiro (Boca Juniors-ARG), Cristian Rodriguez (Independiente-ARG), Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro);

ATACANTES: Cristhian Stuani (Middlesbrough-ING), Diego Rolan (Bordeaux-FRA), Luis Suárez (Barcelona-ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA), Abel Hernández (Hull City-ING).


Rumo a 2018! Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários