Faça Parte

Vexame: Paraná empata em Sergipe

Em atuação fraca, Paraná arrancou empate no final em Sergipe.

Nessa quarta feira (6), o Paraná Clube fez a sua estreia na Copa do Brasil 2016 diante do Estanciano-SE. Praticamente classificado para as semifinais do Paranaense, o Tricolor foi com força máxima visando à eliminação do jogo de volta. O Estanciano, já sem chances no estadual e eliminado da Copa do Nordeste, vinha de dez jogos sem vencer e tinha que dar a vida se quisesse alongar seu calendário no ano.

Time paranista na estreia da competição. Foto: Rádio Banda B
O JOGO

O time paranista não conseguiu se encaixar e, devagarzinho, o Estanciano começava a levar perigo ao gol de Marcos. Não demorou muito para Gabriel bater de fora e abrir o placar para o time da casa. A única "chance" Tricolor saiu dos pés de Anderson Uchoa, também batendo de fora, mas para fora. 1x0 no 1º tempo.

O segundo tempo não mudou muito, o Paraná não encaixava e o Estanciano era quem tentava jogar. Júnior Mandacaru era o responsável pelas principais jogadas do time sergipano, enquanto o Tricolor tinha as bolas paradas como sua principal arma.

E foi pelo alto que o time paranista conseguiu o empate. Já aos 48’ do segundo tempo, em bola alçada na área, Lucio Flavio acertou a trave e Zé Roberto conferiu no rebote, marcando seu segundo gol em dois jogos.

Curiosidade: O Paraná só conseguiu eliminar o jogo de volta em duas oportunidades: em 1998, contra o Fluminense, e em 2002, contra o Bragantino. Com o empate, o Tricolor joga por um 0x0 no jogo de volta (21/04).

FICHA TÉCNICA

Estanciano: Jerfesson; Daniel, Emerson, Everton e Elton; Deivid, Koffi (Eduardo) e Gabriel (Cosme); Warlei, Gil Paraíba e Júnior Mandacaru (Nigéria)

Paraná: Marcos; Nei, Alisson (Demerson), Zé Roberto e Fernandes; Jean (Lucas Otávio), Uchoa, Nadson e Valber; Robson (Rafael Carioca) e Lucio Flavio

Gols: Gabriel 19’/1ºT (EST); Zé Roberto 48’/2ºT (PRC)
Cartão amarelo: Emerson, Koffi, Gabriel e Cosme (EST); Demerson, Jean e Rafael Carioca (PRC)

PRÓXIMO JOGO

O Tricolor já volta a campo no domingo, quando enfrenta o Foz do Iguaçu no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense, na Vila Capanema. Novamente a partida está marcada para às 11h, o que gerou muita revolta, principalmente de Claudinei Oliveira.

Apesar de ter saído no começo do primeiro tempo, Alisson não deve ser desfalque se o treinador decidir escalar o que tem de melhor. Com a classificação na mão, eu escalaria um time alternativo.

Provável Paraná: Marcos, Nei, Alisson, Zé Roberto e Fernandes; Jean, Uchoa, Nadson e Valber; Robson e Lucio Flavio
OU
Wendell; Dick, Demerson, Basso e Rafael Carioca; Zé Vitor (Eliton), Lucas Otávio, Vilela e Lucas Pará; Yan Philippe e Toni

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

0 Comentários