Faça Parte

O Paraná Clube e a Copa do Brasil

A Copa do Brasil 2016 vai começar nessa quarta-feira (06/04) para o Paraná Clube. A equipe chega hoje ao estado de Sergipe onde vai enfrentar o Estanciano, no Estádio Governador Augusto Franco. Entretanto, o Tricolor não faz uma boa campanha no torneio há alguns anos e confrontos contra times de menos, ou nenhuma expressão, geram certa desconfiança ao torcedor paranista.

Nos últimos três anos o Paraná não conseguiu passar da 2ª fase no torneio, sendo eliminado pelo São Bernardo em 2013 (1ª fase), Ponte Preta 2014 (2ª fase) e passando uma das maiores vergonhas dos últimos tempos em 2015, quando caiu para um clube semiamador, a Jacuipense – BA, também na 1ª fase.

Apesar disso, 2016 está sendo um ano de mudanças grandes para o Tricolor. Começou no Paranaense, onde a equipe conseguiu a liderança na primeira fase e já está praticamente classificada para as semifinais. Agora chegou a vez de mostrar a sua força também na Copa do Brasil.

Apresentando um belo futebol, o time de Claudinei Oliveira não deve ter dificuldades para passar da 1ª fase da competição. A boa fase de Lucio Flavio, Nadson e Robson, combinado a regularidade de Jean, Uchoa e Marcos geram expectativas da eliminação do jogo de volta, inclusive.

Os maiores desafios estarão nas próximas fases, podendo já pegar a Chapecoense na 2ª fase e o time do fim da rua na 3ª fase. Mas como esses possíveis confrontos provavelmente só ocorrerão após o início do Campeonato Brasileiro, a maior prioridade do clube no ano, o time já deve estar com mais alguns reforços apresentados e com o elenco ainda mais qualificado.

Para concluir, apesar dos tropeços dos últimos, o Paraná Clube tem sim condições de fazer uma bela campanha na Copa do Brasil e surpreender a todos, a expectativa da torcida é boa.

ESTANCIANO

Claudinei Oliveira pode escalar um time misto hoje, e ir com força total no domingo, ou ir com força máxima hoje e com um time alternativo domingo, onde já estamos praticamente classificados.

Provável Paraná: Marcos; Nei, Alisson, Zé Roberto e Fernandes; Jean, Uchoa, Nadson e Valber; Robson e Lucio Flavio

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

0 Comentários