Faça Parte

Eliminado, mas de cabeça erguida

Paraná faz grande partida, mas novamente sofre nas penalidades

Nesse belo domingo de Sol na capital paranense, o Tricolor da Vila recebeu o time do fim da rua pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. Como havia perdido por 2 x 1 a primeira partida, o Paraná precisava ganhar de qualquer maneira: um gol de diferença levava aos pênaltis, qualquer outro resultado dava a classificação.

Torcida paranista mais uma vez deu show na arquibancada
O JOGO

Precisando do resultado o time paranista começou o jogo pressionando os poodles, com menos de 1’ Nadson bateu de fora, pra fora. Mas foi só, o jogo ficou brigado no meio e sem muitas chances criadas.

As oportunidades só voltaram a aparecer depois da parada técnica. Pelo cap, Jadson fez boa jogada e cruzou para André Lima desviar e exigir grande defesa de Marcos. No lance seguinte, Nadson brigou com a defesa atleticana, entortou Paulo André e mandou pro fundo da rede. 1 x 0 Paraná.

O capiada sentiu o gol e o Tricolor esboçou uma pressão. Lucio Flavio tentou, mas não conseguiu. Na sequência Robson deu lindo passa pra Valber invadir a área sozinho e ser derrubado por Nikão, mas o senhor Leonardo Sigari Zanon mandou o jogo seguir.

No segundo tempo o Tricolor diminuiu o ritmo e só conseguia chegar com perigo quando a bola chegava em Valber. Foi dele que saiu a principal chance: fez grande jogada pela direita e rolou para Nadson bater, Weverton fez boa defesa e no rebote Robson mandou pra fora.

O jogo parecia que iria tomar outro ruma quando Otávio (cap) foi expulso, porém quase nada mudou. Claudinei não fez alterações ofensivas e o time cansou, não dando muito trabalho a defesa adversária. Fim de jogo na Vila: 1 x 0 Paraná e penalidades.

Nos pênaltis o Tricolor saiu na frente, após André Lima perder e RCarioca guardar. Mas a sina da quinta feira voltou: enquanto Nei e Lucio Flavio (3º dele na semana) perderam, Ewandro, Thiago Heleno e Walter fizeram e os poodles passaram a frente. Coube a Valber fazer o dele e torcer para Hernani errar. Não foi o que aconteceu: Hernani marcou e deu a classificação ao time do fim da rua.

ANÁLISE
Hoje vimos novamente o time dar um banho de bola no cap no tempo normal. No geral o time inteiro foi bem: Nadson voltou a jogar muito, Valber fez um belo 2º tempo, Robson regular, Uchoa e Jean bem, Nei e Carioca bem, Alisson e Basso muito bem e Marcos excepcional. O que nos faltou para a classificação foi perna e um pouco de ousadia de Claudinei Oliveira. Após a expulsão do Otávio tínhamos que ir pra cima de qualquer maneira, mas a única alteração feita foi trocar uma peça por outro. Claudinei devia ter colocado mais alguém para ajudar Lucio Flavio (horrível) na frente, fosse Yan Philippe, Guga, Allexson Toni ou até mesmo Robson. Das penalidades não tem muito o que dizer, Nei bateu muito mal e Lucio Flavio é ruim, não tem como perder TRÊS penalidades em menos de uma semana NÃO TEM COMO.

FICHA TÉCNICA
Paraná: Marcos; Nei, Alisson, Demerson (Basso) e RCarioca; Jean, Uchoa, Nadson (Fernandes) e Valber; Robson e Lucio Flavio
Poodles: Weverton; Leo, PAndré, THeleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Hernani), Nikão (Ewandro), Vinicius (André Lima) e MGuilherme; Walter
Gols: Nadson 27’/1ºT
Cartão amarelo: Jean e Robson (PRC) Otávio e André Lima (cap)
Cartão vermelho: Otávio (cap)
Público pagante / total: 10.250 / 11.237

SEQUÊNCIA
Com a eliminação o Paraná deve ficar pelo menos 2 semanas sem jogar, na expectativa da data do confronto contra a Chapecoense pela Copa do Brasil e contra o Brasil de Pelotas, já pela série B. Nesse tempo alguns reforços devem chegar, como é o caso de Diego Tavares e Murilo, que vieram do Toledo na semana passada. Segundo o diretor de futebol do Tricolor, Durval Lara Ribeiro, pelo menos seis atletas já estão contratados e devem chegar durante a próxima semana. Os jogadores com contrato até o final do paranaense ainda tem destino incerto: de um lado, Nei, Lucio Flavio e Demerson devem renovar seus contratos, por outro Dick e Toni devem receber a dispensa. 

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

0 Comentários