Faça Parte

A freguesia continua


Nenê, meia do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Neste último domingo (24) de sol e muito calor, os manauaras viram de perto a história se repetir mais uma vez. Nove jogos sem perder para o Flamengo e mais de cinco meses invicto, o Vasco faz uma campanha histórica até aqui. E foi no Amazonas que o Campeonato Carioca viu o primeiro time a ser finalista da edição de 2016. Sem muitas novidades, pois o retrospecto prova que o Clássico dos Milhões tem terminado sempre de maneira desagradável para os rubro-negros.

O empate já classificaria o Gigante da Colina, mas quem disse que só isso bastava? A equipe buscou o gol na maior parte do tempo e mostrou o porquê é o melhor do Rio.

Antes mesmo do apito inicial, o rival já começou a provocar. Wallace, zagueiro do Flamengo, colocou uma bandeira do seu clube no meio do campo, tentando alfinetar os jogadores e torcedores do Vasco da Gama, o que não adiantou muito.

Dentro das quatro linhas o jogo foi pegado. Logo no início um amarelo para cada lado, Nenê e Wallace. O gol veio mesmo aos 21’. Riascos chamou César Martins para dançar dentro da área, cruzou para Nenê finalizar, Wallace defendeu e sobrou para Andrezinho marcar. O segundo gol veio aos 11’ da segunda etapa. Riascos chutou, Paulo Victor espalmou e bateu em Wallace. O gol foi contra, mas Riascos ganhou de presente. Alan Patrick, que entrou no intervalo, foi expulso aos 33’ por falta violenta em Yago Pikachu.
As chances foram claras para as duas equipes, mas foi o Vasco que conseguiu converter, finalizando a partida em 2 a 0.

Todo mundo junto, todo mundo unido. Às vezes não vai na qualidade, vai na raça. Demos o nosso máximo e vamos aproveitar essa classificação para chegar prontos para a Copa do Brasil e na final do Campeonato. Isso é de fora, a gente sabe das dificuldades e que o Flamengo é um grande time. Mas acreditamos no nosso time sempre” disse Nenê após mais uma vitória.

O próximo compromisso do time da Colina é pela Copa do Brasil, contra o Remo, em São Januário às 21h45. O jogo de ida foi 1 a 0 para o Vasco da Gama.

Postar um comentário

0 Comentários