Faça Parte

América-MG – Quase na semifinal

Em uma partida pouco inspirada, o América fez o dever de casa e venceu o Boa Esporte por 2x0 no Independência. Com a vitória, o Coelho colocou um pé nas semifinais do Campeonato Mineiro, e somente uma combinação de resultados das mais adversas tira a equipe da próxima fase.

Foi o segundo jogo e a segunda vitória consecutiva após a mudança do sistema tático para o 3-5-2. A utilização dos três zagueiros garantiu uma maior consistência à defesa, embora os últimos adversários não sirvam como parâmetros por não terem grandes equipes.

Se a defesa não comprometeu, o ataque produziu menos do que na partida contra o Uberlândia, quando criou inúmeras chances claras de gol. Contra o Boa a equipe criou menos, mas foi mais efetiva nas finalizações. O meio campo continua produzindo pouco, e mais uma vez caiu de produção no final, porque o Giva insiste em deixar Leandro Guerreiro em campo os 90 minutos, mesmo quando ele já está totalmente sem fôlego.

O jogo contra o Boa era uma boa oportunidade para os pendurados forçarem o terceiro amarelo e entrarem livres de cartões na semifinal, mas pelo visto essa orientação não foi passada para os jogadores, e agora corremos riscos de desfalques por suspensão nos próximos jogos.

Na rodada que fecha a primeira fase, o Coelho vai até Patos de Minas enfrentar a já classificada URT, e o resultado da partida vai influenciar nos confrontos da semifinal. Em caso de vitória do América, a equipe vai terminar a fase em terceiro lugar e enfrenta o Atlético na semi. Caso o jogo fique empatado ou a URT vença (e o Vila não goleie o Guarani) o Coelho fecha em quarto e pega o Cruzeiro na semifinal.

Particularmente acho o confronto com o Cruzeiro mais interessante. Embora também seja uma pedreira, o time do Cruzeiro é mais fraco e tem menos conjunto que o Atlético, que além de ter uma excelente equipe conta com o apoio incondicional da torcida. Claro que se quisermos ser campeões teremos que enfrentar os dois, mas acho o Cruzeiro o melhor adversário para a semifinal.

Para domingo teremos o desfalque de Rafael Bastos. É uma boa oportunidade de testar outras opções, uma vez que se não for caso de contusão ou suspensão o Givanildo não tem coragem de deixar o Bastos no banco. Pena que o Matheusinho, que vem entrando bem no decorrer das partidas, provavelmente não poderá jogar, já que se apresentará à Seleção Brasileira Sub20 para uma semana de treinos.

Resta torcer para que domingo não aconteça mais uma das “coisas que só acontecem com o América”, e que possamos fazer um bom jogo e ter uma semana tranquila para preparar para as semifinais. Até a Semi!

DM_20160403_112.jpg
Foto: Portal O Tempo
Flávio R. Guimarães

Postar um comentário

0 Comentários