Faça Parte

Botafogo vence e enfrentará o Fluminense na semifinal do Carioca

Botafogo e Boavista enfrentaram-se pela última rodada da Taça Guanabara. Já classificado, o Glorioso buscava terminar na segunda colocação para obter vantagem na semifinal do Carioca. O Alvinegro sofreu mas derrotou a equipe de Saquarema pelo placar mínimo. Apesar da vitória, o Botafogo terminou a fase de classificação em terceiro, com 14 pontos, e agora, enfrentará o Fluminense pela semifinal. Só a vitória interessa. O jogo, que ocorrerá no fim de semana, ainda não tem data nem local definido. 

O JOGO

A partida começou morna, apesar do forte calor. Botafogo e Boavista erravam muitos passes. Aos 8 minutos, André Luis recebeu cruzamento na área e cabeceou nas mãos de Jefferson. A arbitragem já havia assinalado impedimento.


O Glorioso cresceu após a parada técnica. Aos 25 minutos, Luis Henrique, na linha de fundo, cruzou rasteiro para Bruno Silva, que sozinho, na cara do gol, furou. Foi a primeira grande chance do Botafogo no jogo. A resposta do Boavista veio na sequência. Guilherme Costa fez boa jogada pela direita e tocou para Thiaguinho, na área. O lateral chutou forte, rasteiro mas Jefferson, atento, evitou o gol. Aos 28 minutos, o Botafogo novamente levou perigo. Rodrigo Lindoso, em boa jogada, tabelou com Luis Ricardo, que devolveu para o volante. Ele, no entanto, não conseguiu finalizar direito. No rebote, Gegê finalizou mas a zaga evitou o gol. Aos 32 minutos, outra resposta do Boavista. Willian Maranhão arriscou de fora da área e Jefferson fez ótima defesa. Matheus Paraná, no rebote, mandou a bola para o fundo da rede, mas em posição irregular. A arbitragem marcou impedimento. No minuto seguinte, o melhor goleiro do Brasil novamente fez outra defesaça, essa à queima-roupa.

Aos 43 minutos, o Botafogo desperdiçou outra grande oportunidade. Luis Ricardo lançou Neilton na linha de fundo, que cruzou na segunda trave para Luis Henrique. Livre, o atacante, desequilibrado, pegou mal na bola e perdeu gol feito, inacreditável. E foi o último lance do jogo.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo com modificação. Ribamar substituiu Luis Henrique, que tinha cartão amarelo. E logo aos 2 minutos, o Glorioso foi em busca do gol. Neilton cruzou na área e Gegê antecipou-se ao zagueiro. O meia, porém, não conseguiu cabecear. Aos 14 minutos, Guilherme Costa recebeu de Thiaguinho na entrada da área e chutou rasteiro para mais uma defesa do melhor goleiro do Brasil. Aos 20 minutos, Luis Ricardo deu lançamento espetacular para Neilton, que desperdiçou uma boa chance. A arbitragem, de forma equivocada, já havia marcado posição irregular.

Aos 26 minutos, Ricardo Gomes aproveitou para fazer duas alterações. Salgueiro e Gegê foram substituídos por Leandrinho e Gervasio Nuñez, respectivamente. As mudanças deram certo. Aos 29 minutos, Ribamar saiu na cara do goleiro Vinícius mas chutou em cima do jogador. No rebote, Leandrinho bateu fraco mas o suficiente para fazer o gol. A bola ainda passou por baixo do goleiro e por um dos zagueiros. Botafogo 1 a 0.


Leandrinho comemora primeiro gol no profissional (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
Aos 36 minutos, o Botafogo quase ampliou o placar. Neilton deu bolão para Ribamar, que mais uma vez saiu na cara do goleiro Vinícius, que defendeu de novo. Foi o último lance de perigo na partida, que aos 49 minutos, foi encerrada. Vitória suada e 100% de aproveitamento diante dos chamados times pequenos. 

OBSERVAÇÕES

Luis Henrique ultimamente anda tentando cavar muitos pênaltis. Alguém precisa chamar sua atenção.

Impressiona como o Botafogo sofre diante de equipes menores mas joga melhor diante dos rivais em clássicos.

As atuações recentes preocupam. Faz tempo que o Botafogo não tem uma boa atuação. 

A possível chegada de Alex foi assunto nessa semana. E está tudo muito estranho nessa história. O Internacional liberou a jogador para negociar com o Botafogo, o dirigente cravou 90%, o presidente disse só depender da esposa e do nada a chegada dele melou? Enfim... 

E óbvio: os parabéns aos juniores do Botafogo, campeões Sub-20 da Taça Guanabara com bela campanha. Título merecido demais!

FICHA DO JOGO

Boavista 0
Vinícius, Thiaguinho (Léo Cunha), Victor, Anderson Luiz, Davi; Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Júlio César, Guilherme Costa; André Luis, Matheus Paraná (Marcelo Nicácio). Técnico: Rodrigo Beckham.

Botafogo 1
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Gervasio Nuñez), Salgueiro (Leandrinho); Neilton, Luis Henrique (Ribamar). Técnico: Ricardo Gomes.

Estádio: Bacaxá (RJ).
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ).
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ).
Gol: Leandrinho (29' do 2º T).
Cartões amarelos: Thiaguinho e Willian Maranhão (Boavista); Rodrigo Lindoso, Emerson Silva e Luis Henrique (Botafogo).
*Público e renda não foram divulgados.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca).

Postar um comentário

0 Comentários