Faça Parte

Botafogo vence, quebra tabu mas não evita jogo de volta na Copa do Brasil

Na noite desta terça (5), o Botafogo foi até Alagoas para enfrentar a equipe do Coruripe, em jogo de estreia da amaldiçoada Copa do Brasil. Sem convencer (com time misto, é verdade), o Glorioso venceu com gol de Luis Henrique. O triunfo pôs fim ao incômodo jejum de sete anos sem vencer em estreias na Copa do Brasil. O resultado, no entanto, não evitou o jogo de volta, que acontecerá no dia 28 de abril. O próximo adversário do Botafogo é o Bangu, domingo, em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

O JOGO

O Botafogo começou bem na partida. Deu a impressão de que venceria com facilidade. No primeiro minuto, 'Yaca' fez boa jogada pela esquerda e tocou para Luis Henrique, que demorou a chutar, desperdiçando chance perigosa. No minuto seguinte, o goleiro Gott fez ótima defesa. Gervasio Nuñez roubou a bola na defesa e armou o contra-ataque com Neilton. O atacante devolveu para o meia argentino, que chutou forte e quase abriu o placar. Aos 3 minutos, o Botafogo teve outra grande oportunidade de fazer o gol. Neilton pegou sobra na entrada da área de primeira e mandou a bola no ângulo. O goleiro Gott buscou e evitou novamente o gol botafoguense. Seria um golaço. Pressão total do Glorioso.

Aos 9 minutos, o Coruripe enfim levou perigo. João Paulo avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou por cobertura. Helton Leite, de mão trocada, fez uma defesaça. Aos 17 minutos, Jean caiu na área após disputa com Thiago Papel. Pênalti claro não marcado pela arbitragem. Aos 22', Mazinho, volante do Coruripe, soltou uma bomba que passou perto do travessão de Helton Leite. O time alagoano cresceu no jogo e equilibrou a partida. Aos 25 minutos, Luis Ricardo invadiu a área pela direita e bateu cruzado. Luis Henrique, de carrinho, não alcançou a bola. Seria gol. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio do Coruripe, a bola desviou na área e por pouco não entrou para o gol. Helton Leite, atento, salvou em cima da linha. Aos 46 minutos, sob o forte chuva, o primeiro tempo foi encerrado.

O Alvinegro voltou para o segundo tempo sem alterações. Aos 8 minutos, 'Yaca' cobrou falta na área e a bola foi direto para o gol. Gott espalmou e salvou o Coruripe. No minuto seguinte, 'Yaca', novamente, chutou forte ao aproveitar sobra na entrada da área. Willames José desviou e quase marcou contra. Aos 10', resposta do Coruripe. João Paulo, pela direita, cruzou. Júnior Chicão ganhou pelo alto e, de cabeça, quase marcou. A bola passou próxima à trave. Aos 17 minutos, após bobeira da zaga botafoguense, João Paulo recebeu livre e cruzou rasteiro para Tiago Lima, que estava pronto para finalizar. A bola quicou no gramado e atrapalhou o jogador. Ricardo Gomes fez duas alterações. Aos 21 minutos, Jean foi substituído por Diego. Aos 22', Neilton deu lugar ao também jovem Ribamar. Mais tarde, aos 30', o treinador mexeu pela terceira e última vez. Lizio saiu para a entrada de Leandrinho. O ritmo do jogo caiu bastante e tornou o jogo chato. Mas aos 38 minutos, o gol do Botafogo saiu em boa jogada da garotada. Fernandes achou Diego livre no fundo e tocou. O lateral cruzou rasteiro para Luis Henrique, que não desperdiçou e empurrou a bola para o fundo das redes. Botafogo 1 a 0. E foi só. Aos 48', fim de jogo. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 28 deste mês.

Luis Henrique no exato momento do gol (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
OBSERVAÇÕES

Quem me acompanha por aqui ou pelo Twitter, sabe que eu detesto a Copa do Brasil. Afinal, é uma decepção atrás da outra. Espero sempre o pior. E como habitual, o Botafogo NÃO eliminou o jogo de volta. É um desgaste pelo qual o clube adora passar. Incrível!

Jean é fraco. Na partida que tem a oportunidade de mostrar seu futebol, sentiu e foi substituído. Enfim...

Helton Leite substituiu bem o melhor goleiro do Brasil. Fez uma DEFESAÇA e salvou o Botafogo em outras oportunidades.

Ao contrário de Salgueiro, que vêm mostrando bom futebol, os outros gringos do elenco ainda deve e muito à torcida. Mais uma vez Lizio e Gervasio Nuñez não aproveitaram a oportunidade.

FICHA DO JOGO

Coruripe-AL 0
Gott, Renato, Thiago Papel, Willames José, Igor; Mazinho, Jair, Candinho (Ivan), Tiago Lima (Robert); João Paulo (Sadrak), Júnior Chicão. Técnico: Jaelson Marcelino. 

Botafogo 1
Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva, Jean (Diego); Bruno Silva, Fernandes, Damián Lizio (Leandrinho), Gervasio Nuñez; Neilton (Ribamar), Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes. 

Estádio: Gérson Amaral (AL).
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Fabrício Leite Sales (PE).
Gol: Luis Henrique (38' do 2º T).
Cartões amarelos: Willames José e Candinho (Coruripe-AL), Fernandes (Botafogo). 
Público e renda: não foram divulgados.

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários