Faça Parte

Com Griezmann em campo, Atlético é quase imbatível

Griezmann precisou de 42 segundos para deixar seu gol. Foto: www.amrca.com
Não foi uma partida brilhante, mas foi o suficiente para seguir na cola do líder Barcelona. O único gol do jogo foi feito por Antoine Griezmann, que entrou no segundo tempo e precisou apenas de 42 segundos para abrir o placar e dar a vitória ao time colchonero. Com essa vitória, o Atlético continua com 85 pontos, assim como o Barça.

O jogo:

O Atlético entrou em campo sabendo que qualquer resultado que não fosse a vitória significaria perder a disputa do título da Liga Espanhola. Mesmo sabendo que o duelo era decisivo, o treinador Diego Simeone optou por poupar alguns jogadores como Griezmann, Felipe Luís, Savic, Koke e Fernando Torres para a partida de volta da Champions.

No primeiro tempo o que vimos foi um time completamente fora de ritmo tanto na parte física como a parte técnica. Isso é até aceitável pelo fato de ter quatro jogadores em campo que quase nunca entra no time titular ou até mesmo no segundo tempo de alguns jogos. Vietto, Óliver Torres, Gámez e Kranevitter foram os escolhidos para iniciar o jogo. Já a parte física é completamente aceitável pelo o simples fato que o time está num momento de decisões tanto na Liga dos Campeões e na própria Liga Espanhola.

Mas voltando ao jogo, o time não jogou bem sentiu muita as ausências de alguns jogadores. A primeira parte o Atlético até que teve algumas oportunidades de gol, mas não conseguia colocar a bola para dentro do gol. No segundo tempo, o treinador Diego Simeone viu que tinha que mudar e no início do segundo tempo colocou Koke no lugar de Gabi, mas a verdade era que parecia que não tinha feito muita diferença. Quando o treinador percebeu essa dificuldade no jogo não pensou duas vezes e colocou em campo o francês Antoine Griezmann, o jogador precisou de uma bola e de 42 segundos para abrir o placar e dar a vitória para os colchoneros.

O serviço estava feito para o treinador Simeone, a vitória estava na mão, agora era só aguentar a pressão que o Rayo impóis ao Atlético, mas a melhor defesa do campeonato e da Europa conseguiu aguentar com sabedoria. O papel da defesa foi fundamental, mas um jogador pouco badalado vem fazendo um grande trabalho e despertando interesse em algumas potencias do futebol, o nome dele é Oblak e está fazendo uma grande temporada só tomou 16 gols em 35 jogos e hoje foi mais que decisivo foi importantíssimo para o time. Com o goleiro inspirado e o francês decisivo, o Atlético saiu com os três pontos e ainda segue na briga pelo o título Espanhol.

O próximo jogo do Atlético de Madrid será na terça-feira (3) contra o Bayern Munique, esse jogo é válido pela semifinal da UEFA Champions League, o Atlético está com uma pequena vantagem já que ganhou o primeiro jogo em casa por 1 x 0.

Resultado da Liga: 36ª Rodada

Atlético de Madrid 1 x 0 Rayo Vallecano
Betis 0 x 2 FC Barcelona
Real Sociedade 0 x 1 Real Madrid
Granada 3 x 2 Las Palmas

Classificação:          Pontos

1 Barcelona                   85
2 Atlético de Madrid      85
3 Real Madrid                84
4 Villarreal                     61

Texto escrito por Alzemir Neto, colunista do Atlético de Madrid.

Twitter:

Alzemir Neto: @NeetoMoraes96
Linha de Fundo: @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários