Faça Parte

Confiança? Só se for a do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Na partida do último domingo (17) contra o Bangu, o Flamengo assegurou sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Mesmo assim, ainda havia um problema que precisava de solução e logo. O Mais Querido entrou em campo sabendo que era vencer ou vencer. Encarando o Confiança, o rubro-negro não poderia pensar diferente.

A desvantagem no primeiro jogo já mudou muita coisa desde os minutos iniciais. Muricy resolveu voltar ao 4-3-3 por duas razões: surpreender o Confiança e para colocar Fernandinho, que chegou na última semana, em campo. O adversário, por motivos óbvios, jogou pelo empate e se fechou totalmente atrás.

Vamos começar pelo mais importante. Que diferença a presença de Mancuello faz em campo, não é? O argentino é, sem dúvida, a principal peça desse elenco e, se tudo correr bem, pode se tornar um grande nome no clube. Mancu tem garra, corre o campo todo, arrisca e não deixa de tentar em nenhuma jogada. Quando ele está jogando, o Flamengo tem aproveitamento de aproximadamente 80%. Sem o meia, esse número cai para quase 40%.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Outros dois que merecem ser citados pela grande partida nesta quarta são Marcelo Cirino e Willian Arão. Cirino, apesar de não ter tanta regularidade, está sim fazendo bons jogos e decidiu alguns esse ano, o que mostra sua evolução desde 2015. Arão tem o mesmo problema do camisa 7, mas também se mostra muito importante e, contra o Confiança, foi espetacular.

Um cara fantástico é Cuéllar, que chegou já com o campeonato em andamento, se adaptou muito rápido e é um dos nomes mais fortes desse elenco. Seguro na defesa, inteligente, um número absurdo de passes certos (103 só nessa partida) e com muita raça. Será importantíssimo no Brasileiro e nos outros duelos pela frente. 

Agora são três vitórias por 3x0 seguidas. É motivo para se alegrar? Sim, mas com cuidado. É evidente que o time ainda tem problemas e não são poucos. Entretanto, também é fato que o Flamengo é sim capaz de encontrar seu caminho. Confiante e, esperamos, com os pés no chão, o Mais Querido terá mais uma batalha pela frente e é mais um problema que irrita faz tempo.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Para o clássico, Juan, Emerson Sheik e Fernandinho estão fora. Para a zaga, César Martins deve ser titular. Ele estava sentindo um desconforto, mas fará trabalhos no Centro de Excelência em Performance (CEP FLA) no Ninho do Urubu para poder jogar. Sobre o ataque, Muricy Ramalho já afirmou que voltará ao 4-4-2 até por não ter Sheik, lesionado, e Fernandinho, que não pôde ser inscrito no torneio.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, para enfrentar o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. O único resultado que interessa é a vitória, já que o adversário tem a vantagem do empate pela colocação na Taça Guanabara. Mais uma vez, é vencer ou vencer.

Mariana Sá || @imastargirl 

Postar um comentário

0 Comentários