Faça Parte

Corinthians Americana vence e força mais um jogo da Liga de Basquete

Em noite inspirada das pivôs alvinegras, o Corinthians Americana venceu por 80x70 o Maranhão Basquete dentro de casa ao lado da torcida no Centro Cívico em Americana. Com placar agregado em 1x1, a decisão da equipe finalista da Liga de Basquete Feminino será na próxima quinta-feira às 19 horas no Centro Cívico.


O técnico Antônio Carlos comentou a respeito do jogo: Foi um jogo de ansiedade. Elas estavam nervosas antes do jogo, se precipitaram em alguns lances, mas no final deu tudo certo. Sabíamos que isto seria decisivo e transformamos isto em vontade. Agora é descansar e se preparar para buscar a vaga.

O Maranhão terminou o quarto inicial vencendo o jogo, chegou a abrir boa vantagem e no decorrer da partida o Corinthians foi crescendo e virou o placar. A partida foi tão equilibrada que no intervalo de jogo a partida estava empatada em 42x42.

Na volta do intervalo para os dois últimos períodos os times voltaram ligados, o alvinegro abria vantagem e deixava o clube maranhense encostar-se ao placar. Apenas no último quarto decisivo foi quando o Corinthians abriu 12 pontos de vantagem que conseguiu um pouco de folga e assegurou a vitória do Timão forçando o último jogo para ver que será um dos finalistas.

Destaque para a pivô Gilmara que somou 23 pontos e sete rebotes e a pivô Damiris com 20 pontos e oito rebotes. Em 11 jogos esta foi a décima vitória do Corinthians na LBF.

A pivô Gil comentou sobre o jogo: A nossa sensação é de alívio, felicidade e de dever comprido. Passamos por momentos difíceis na série, mas somos fortes. O Maranhão possui um grupo muito forte, mas conseguimos impor nosso ritmo e vencer. Vamos manter nossos pés no chão, já que quinta tem mais um jogo de vida ou morte para gente.

Jogo 1 – Maranhão 81 x 74 Corinthians;
Jogo 2 – Corinthians 80 x 70 Maranhão;
Jogo 3 – 14/04 (quinta), às 19 horas, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana.

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários