Faça Parte

CSA arranca empate em Murici

Apenas um jogo separa o CSA da tão esperada final do Campeonato Alagoano. O time disputou o primeiro jogo das semifinais do estadual contra o Murici na noite desta quarta-feira (20).

O Azulão não teria tarefa fácil jogando fora de casa, na cidade de Murici. Vindo de mais uma vitória no Clássico das Multidões por 2x1, a equipe de Oliveira Canindé precisava passar por mais um desafio, dessa vez diante de um rival que também buscava a vaga na grande final do estadual. Mesmo tendo o jogo de volta, a equipe do Mutange não queria saber de derrota ou empate, e uma vitória fora de casa seria essencial para a arrancada azulina até a grande final.

O último embate entre as equipes ocorreu em Maceió, ainda pela primeira fase do estadual, no Estádio Rei Pelé. A equipe do CSA derrotou o Murici por 3x0.

O JOGO:


Murici e CSA empataram por 2x2 no jogo de ida das semifinais do Campeonato Alagoano. A partida em si foi movimentada, com o time da casa demonstrando bom ritmo de jogo e fazendo boa partida dentro de seus domínios. Já o CSA passou longe de ser aquela equipe que encanta e demonstra bom futebol ao seu torcedor, talvez por jogar fora de casa e por achar que em Maceió poderia resolver a parada e conseguir a vaga. Entretanto, sabemos que no futebol não podemos pensar em um jogo futuro tendo outro a ser disputado e ganho logo a frente.


Katê sem sombra de dúvidas foi o cara do jogo, marcando os dois gols da equipe mandante e tornando-se o artilheiro do estadual, passando até mesmo o centroavante Azulino Luís Soares, que fez péssima partida, longe de ser o destaque azulino da noite.

1° TEMPO


A partida começou movimentada e logo aos 2', em um cruzamento pelo setor direito de ataque do Verdão, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento assinalou pênalti para a equipe da casa, após a bola bater na mão do lateral-esquerdo Rafinha. O meia Katê cobrou com força, no meio do gol, e abriu o placar do duelo. Após o revés, o time azulino começou a sair para a partida, e o meio-campo da equipe mostrou movimentação, tentando oferecer perigo ao alviverde.

Aos 16', o árbitro marcou outro pênalti, só que agora para o Azulão, após Leandro Souza cair na área em jogada de bola aérea com o zagueiro Rodrigão. Didira bateu no canto direito do goleiro Gil, que não evitou o empate do time marujo. O CSA continuou melhor em campo, buscando as jogadas, enquanto o Murici começou a parar o confronto com faltas. As duas zagas estavam bem postadas e evitando sustos para os goleiros.
 
Após falta em Katê, no setor esquerdo de ataque do time da casa, o atacante Luís Soares levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo de volta da fase semifinal. O Azulão veio controlando a posse de bola na parte final do primeiro tempo e chegando com mais frequência a área do Verdão. Aos 40', em uma rápida jogada de ataque, Deizinho invadiu a área azulina e chutou a bola para fora, tentando acertar o canto esquerdo do goleiro Jeferson. Foi o último grande momento da primeira etapa, e aos 47', Francisco Carlos do Nascimento encerrou o tempo inicial.

(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)
2° TEMPO

Logo no primeiro minuto da etapa final, Luís Soares fez boa jogada pela direita da área muriciense, ganhou no corpo do zagueiro, mas o goleiro Gil estava atento para colocar a bola para escanteio. Logo em seguida, o artilheiro azulino experimentou de fora da área e a bola foi para fora. Aos 5', o meia João Paulo aproveitou rebote da defesa alviverde e mandou por cima do gol de Gil. Aos 14', depois da bobeira da defesa do Azulão, Katê apareceu novamente para desempatar o marcador e balançar as redes para o Murici. Foi o oitavo gol do meia, que se isolou na artilharia do torneio.

O time alviverde retornou para o segundo tempo mais perigoso, aproveitando os seus jogadores leves para assustar a equipe do Mutange. O CSA não conseguia mais ter o controle no campo de ataque adversário, e assim, o técnico Oliveira Canindé fez duas substituições, colocando Cleyton e Rafael Oliveira na formação titular. Aos 30', a bola sobrou para Luís Soares que girou rápido e acertou um chute forte para a boa defesa do goleiro Gil.

Para segurar a vitória, o técnico Bilu colocou o zagueiro Sinval, que entrou no lugar do lateral-direito Deizinho. Os jogadores do Verdão tentaram fazer o tempo passar. Mas aos 44', Rafinha levantou na área, Luís Soares ajeitou de cabeça e Leandro Souza completou, também de cabeça, para o fundo do gol do Verdão. Após o lance, os jogadores e a comissão técnica do Murici reclamaram de impedimento na jogada. No último lance da partida, o atacante Alexandro cabeceou por cima da meta de Jeferson. O árbitro encerrou o duelo que acabou empatado por 2x2.

Houve muita reclamação por parte dos jogadores do Murici no Gol de empate da equipe Azulina, tanto os jogadores como a comissão técnica do Murici alegaram impedimento dos jogadores do CSA no lance do Gol, mas o árbitro da partida validou o lance e o resultado final ficou em 2x2.

(Créditos:gazetaweb.com)
JOGO DE VOLTA

Murici e CSA voltam a se encontrar no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Rei Pelé. A arbitragem para a decisão está definida e Charles Hebert Ferreira comanda a partida. Ele será auxiliado por Esdras Mariano de Lima e Benílson dos Santos Silva. Júlio César Farias fica como quarto árbitro. Quem avançar garante vaga na Série D deste ano e nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2017.

Lucas André ||@luc4s_andre
Linha de Fundo ||@SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários