Faça Parte

CSA vence ASA no clássico e garante classificação para as semifinais

Com o gol do zagueiro Douglas, Azulão leva a melhor no clássico contra o Fantasma, que se complica.


(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)
CSA e ASA se enfrentaram pela primeira vez na temporada neste domingo (3), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Após três anos, o time azulino voltou a vencer o rival, dessa vez pelo placar de 1x0, gol do zagueiro Douglas de cabeça. Com o resultado, o Azulão lidera de forma isolada o hexagonal do Campeonato Alagoano, enquanto o alvinegro segue fora do grupo dos classificados para a próxima fase, na quinta colocação. O duelo marcou o reencontro do meia azulino Didira com seu antigo clube. 

A equipe azulina teve apenas o desfalque do centroavante Rafael Oliveira, que segue lesionado e fora do time principal. A formação inicial foi a mesma que entrou em campo e saiu vencedora contra o Coruripe pela segunda rodada. Já o Gigante de Arapiraca não contou com o experiente meia Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o técnico Vica não pôde escalar os titulares André Nunes e Jean Carlos, fora por lesão. Agora o ASA não vence há cinco jogos no campeonato e viu ser quebrado o tabu de três anos sem perder para o CSA.

























O JOGO
Primeiro tempo:
O clássico começou com o ASA tentando apertar a equipe azulina. Mas aos 4', o CSA deu o primeiro ataque e foi logo marcando o gol, porém o lance foi anulado pelo árbitro Dênis Ribeiro Serafim. O atacante David Dener completou o cruzamento da esquerda em posição de impedimento. Aos 12', Chiquinho cobrou escanteio com veneno e o goleiro Jeferson saiu do gol e afastou o perigo.
O Fantasma seguiu buscando mais o jogo, e aos 16', o volante Everton Heleno arriscou um forte chute de fora da área e acertou a trave direita de Jeferson. O time de Arapiraca jogava melhor nos primeiro minutos, enquanto o CSA errava muitos passes e não conseguia encaixar a saída de bola. Aos 19', Chiquinho cobrou falta com efeito e obrigou Jeferson a espalmar para longe do gol. Após o lance, Chiquinho novamente apareceu na partida e levantou bola na área, mas Everton Heleno, sem marcação, cabeceou para fora.
Melhor na partida, o Fantasma seguiu assustando o time marujo. Aos 27', o meia Rafael aproveitou bola mal afastada da defesa e finalizou com perigo para fora. Logo depois, novamente Rafael experimentou de longe e o arqueiro azulino fez uma bela defesa colocando para escanteio. Aos 33', o CSA tentou reagir com Luís Soares, mas o goleiro Tom defendeu a cabeçada do atacante. 
Na reta final do primeiro tempo, o Azulão do Mutange começou a se soltar no confronto. Aos 39', o meia Didira ajeitou de peito para João Paulo, que chutou forte por cima da meta de Tom. O técnico Oliveira Canindé não quis esperar o intervalo para fazer a primeira substituição e optou por sacar o lateral-direito Choco e colocar Hudson em campo. Sem fortes emoções nos últimos minutos, o árbitro ergueu o braço para o centro do gramado e encerrou a primeira parte do futebol.

Segundo tempo
O segundo tempo iniciou de forma oposta ao que aconteceu na etapa inicial. O CSA esboçou uma pressão logo de cara, e aos 2', o meia João Paulo cobrou escanteio no meio da grande área e o zagueiro alvinegro Ramon cortou de cabeça contra o próprio gol, quase um gol contra no Estádio Rei Pelé. Aos 8', Panda cobrou falta da esquerda e Douglas apareceu para cabecear com força e balançar as redes do alvinegro. O Azulão voltou melhor para a segunda etapa e abriu o placar da partida.
Aos 12', o lateral-esquerdo Rafinha fez ótima jogada pela esquerda e bateu cruzado, David Dener desviou sozinho dentro da pequena área, mas mandou para fora. A equipe azulina vinha fazendo um bom segundo tempo, enquanto o ASA diminuiu o ritmo em relação a etapa inicial. Aos 29 minutos, Luís Soares recebeu lançamento livre dentro da área, dominou e chutou tirando do arqueiro alvinegro, mas o zagueiro Ramon salvou encima da linha.
A partir deste lance, o ASA se mandou para o ataque e em uma boa jogada do jovem Dudé, a bola foi rolada para Everton Heleno que chutou por cima da meta de Jeferson. Aos 35', Everton Heleno novamente experimentou de longe e a bola assustou o goleiro azulino. Após a jogada, Luís Soares escapou pela esquerda e cruzou para David Dener que finalizou para a defesa de Tom. No rebote, Jean Cléber desperdiçou uma grande chance chutando a bola por cima do gol vazio.
Aos 38', Luís Soares recebeu lançamento de Jean Cléber e saiu na cara do gol, mas o atacante do Azulão chutou encima do goleiro Tom, que fez mais uma vez uma grande defesa. Após o lance, Hudson experimentou na entrada da área e Tom pegou mais uma. O jogo começou a ficar aberto para as duas equipes. Everton Heleno não cansava de arriscar, e aos 42', chutou de fora da área para a defesa segura de Jeferson. 
O árbitro Dênis Ribeiro Serafim deu três minutos de acréscimos. O duelo particular entre Everton Heleno e Jeferson não acabava. O meia aproveitou passe de Dudé e arriscou com perigo, a bola foi para a linha de fundo. Logo após o lance, Cleyton fez boa jogada, invadiu a área e caiu no gramado pedindo pênalti. O juiz mandou seguir, enquanto o meia azulino alegava que o zagueiro Alemão o derrubou. Foi o último grande momento do jogo, que terminou com a vitória do CSA pelo placar de 1x0.

Ficha técnica:
Campeonato Alagoano 2016 – 3ª rodada do hexagonal
Jogo: CSA 1x0 ASA
Gols: CSA (4-Douglas aos 8' do 2T)
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL
Data: 03/04 (domingo)
Hora: 16h
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL)
Assistente 1: Lennon McCartney Farias (CBF/AL)
Assistente 2: Wladson Michellangelo Oliveira (CBF/AL)
4º Árbitro: Hélder Brasileiro de Aquino (CBF/AL)

CSA: Jeferson, Choco (Hudson), Leandro Souza, Douglas, Rafinha, Jean Cléber, Panda, Didira (Escobar), João Paulo (Cleyton), Luís Soares e David Dener. Técnico: Oliveira Canindé
Banco CSA: Jeferson Silva, Hudson, Walter, Xandão, Bruno Santa Rosa, David, Escobar, Bismarck, Kahuan, Cleyton e Pedro Gusmão.
ASA: Tom, Chiquinho, Alemão, Ramon, Elton Lira, Jorginho (Dudé), Everton Heleno, Ederson, Djalma (Klenisson), Rafael e Danilo Galvão (Maycon). Técnico: Vica
Banco ASA: André Pereira, Júnior, Levy, Rodolfo Testoni, Gaspar, Dudé, Bruno Souto, Maycon e Klenisson

Lucas André ||@luc4s_andre
Linha de Fundo ||@SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários