Faça Parte

Ainda vivo: De virada, Guarani de Palhoça derrota Brusque


Na noite desta sexta-feira (08), o Guarani de Palhoça recebeu a equipe do Brusque no Estádio Renato Silveira, na cidade de Palhoça. Em jogo cheio de gols, o Guarani em sua superação, venceu de virada pelo placar de 4x2 após estar perdendo por 2x0.

Um jogo isolado, numa sexta-feira à noite, com estádio quase vazio. Não vai dar em nada, jogo chato né!? Não foi isso que vimos hoje em Palhoça. A partida, sim, valia muita coisa. O Guarani tentava ainda se manter vivo na luta contra o rebaixamento; já o Brusque com uma simples vitória se garantiria na Série D deste ano e encaminharia a sua ida à Copa do Brasil 2017.

A partida começou com as duas equipes se estudando, mas logo aos 9 minutos a bola bateu na mão de Kaique dentro da área e Sandro Meira Ricci marcou pênalti para o Brusque. Na cobrança, Assis bateu bem e abriu o placar. Aos 20', Capa cruzou da esquerda, Hélio Paraíba subiu e cabeceou para fora. Aos 32', Capa cruzou novamente e, mais uma vez, Hélio Paraíba cabeceou com perigo à meta de João Ovelha. Aos 43', Assis saiu em velocidade pelo lado direito, fez o toque para Paulinho que estava completamente livre. Ele fez o passe para Eliomar que na saída de Thiago Rodrigues botou para o fundo das redes, ampliando para o Brusque. Mas, logo aos 46', no finalzinho da primeira etapa, o Guarani viria a descontar. Capa cobrou falta na área e o zagueiro Vagno cabeceou forte para tirar o Bugre do zero.

Na segunda etapa, o Guarani veio melhor armado pelo técnico Sergio Ramirez, e tentava muitas bolas aéreas, porém sem sucesso algum. Aos 26', Carlos Alberto, do Brusque, recebeu sozinho e chutou para fora, quase o terceiro dos brusquenses. Logo um minuto depois, o Guarani chegaria ao empate com Marquinhos, que chutou forte e marcou para os palhocenses. Aos 37’, Naldinho que acabara de entrar, virou o jogo para o Guarani e fez a pequena torcida do Bugre começar a festa no Renatão. Aos 39', Hélio Paraíba recebeu na marca penal praticamente sem goleiro e perdeu o que seria o quarto gol bugrino. Mas calma, o quarto viria logo. Aos 41', falha da zaga do Brusque, o lateral Capa aproveitou e colocou números finais no placar em Palhoça.

Uma grande vitória do Guarani de Palhoça, que chegou aos 14 pontos na classificação geral - dois a menos que o Metropolitano, o primeiro fora da zona - e, sim, o Bugre ainda vive neste campeonato. Agora torce nesta rodada pelas derrotas de Camboriú (vs. Criciúma), Metropolitano (vs. Chapecoense) e Avaí (vs. Figueirense). Difícil o clube palhocense escapar do descenso? Sim, mas já esteve em situação muito pior.

Ficha Técnica - Guarani de Palhoça 4x2 Brusque

Data: Sexta-feira, 08 de abril de 2016
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Renato Silveira, Palhoça, SC
Público e renda: 250 pagantes; 259 presentes; renda de R$ 3.230,00
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (SC); Carlos Berkenbrock (SC); Eli Alves (SC)
Cartões amarelos: Willyan e Luiz Henrique (GUA): Alemão e Ruan (BRU)
Gols: Vagno, Marquinhos, Naldinho e Capa (GUA): Assis e Eliomar (BRU)

Guarani de Palhoça: Thiago Rodrigues, Kaique, Willyan, Vagno, Capa; Jackson, Adriel, Ernesto (Marquinhos), Alex Maranhão (Luiz Henrique); Cecel (Naldinho) Hélio Paraíba | Técnico: Sergio Ramirez

Brusque: João Paulo, Alemão, Cleyton, Maurício, Adãozinho; Mineiro, Ruan, Carlos Alberto (Eydison), Paulinho, Assis; Eliomar | Técnico: Mauro Ovelha

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários