Faça Parte

El Morumbi te assassina

De volta pra casa, Calleri marca quatro gols e o São Paulo atropela o Trujillanos por 6 a 0, mantendo vivo o sonho da Libertadores.

Após partidas nada convincentes, São Paulo tinha a tarefa de ganhar dos venezuelanos em casa, no 1º jogo da Libertadores no Morumbi do ano. A tarefa parecia nada fácil, já que Trujillanos ainda tinha chances matemáticas de classificação. Porém com o decorrer da partida, São Paulo engoliu essa chance. Com três gols em cada etapa, o Tricolor goleou por 6 a 0, com direito a quatro gols de Calleri.

Calma, eu sei que tu deve estar se perguntando "como um time que vinha de uma campanha horrível goleou na Libertadores? São Paulo jogou bem ou Trujillanos que é muito ruim?" Ok, eu não sei explicar ou justificar ao certo o que aconteceu, mas tentarei.

Era aquele jogo de "vencer ou vencer", caso o São Paulo perdesse ou empatasse a partida, a chance de classificação seria quase inexistente. Assim, Bauza apostou em um time bem ofensivo. Deixou Daniel e Thiago Mendes para dar lugar a Kelvin e João Schmidt. Essa mudança na tática fez a total diferença, já que esses dois que foram titulares fizeram os gols - além dos quatro de Calleri -. O público apresentado no Morumbi não foi muito, foi cerca de 18 mil torcedores, já que como já foi dito, São Paulo fazia uma campanha péssima, nem o mais pessimista dos torcedores imaginava um resultado como tal. Mesmo não sendo um público grande, a torcida não parou de apoiar nenhum minuto. Algo que acontece - e muito - no Morumbi. Um dos fatores mais marcantes da vitória talvez seja essa, à volta pra casa.

Todavia, vamos ao jogo. Tricolor logo no início jogou muito bem, boa saída de bola, boa reposição e o mais importante, bom passes. A bola passava no pé de cada jogador, sem chutão, sem desespero. Assim, aos 12' Calleri fez o 1º gol da partida. O tão questionado Michel Bastos, quando quer jogar, joga bem. Após cruzamento do meia, Calleri, dentro da área e livre de marcação, cabeceou a bola para o fundo das redes. Aos 17' Kelvin deixou o dele. Mena cruzou, Kelvin cabeceou, o goleiro defendeu, mas no rebote o atacante bateu de esquerda, sem chances para o goleiro Héctor. Aos 24' João Schmidt fez um golaço. Depois de tabela com Mena e Ganso, o volante mandou para o fundo das redes. Fazendo o 3º do São Paulo e o último da 1ª etapa.

Na segunda etapa, não adianta, só deu ele. O argentino Calleri "deitou" na zaga venezuelana e fez os três gols da 2ª etapa. Aos 4' pênalti para o São Paulo, Calleri bateu e converteu. Aos 34' outro pênalti, o argentino bateu, Héctor defendeu e no rebote fez o 5º do São Paulo e o 3º dele na partida. E aos 41' Lucão deu um chutão para frente e a bola caiu nos pés de Calleri, o argentino saiu na cara do goleiro e apenas tocou para o fundo das redes.

Noite histórica para São Paulo FC. Calleri se tornou o 1º jogador do clube a fazer quatro gols em uma mesma partida na Libertadores, aliás o atacante nunca havia marcado 4 gols em uma única partida. Além disso, nunca antes o Tricolor havia feito 6 a 0 na Copa Libertadores. Porém, o mais importante é que com esse resultado o Tricolor do Morumbi está vivo na competição. São Paulo chegou a cinco pontos, passou o River Plate, que tem um jogo a menos, no saldo de gols e está em 2º no Grupo 1. Após essa euforia de uma maravilhosa vitória, Tricolor vai a campo pelo Paulista, domingo (10/04), às 16h, em Sorocaba, enfrentar o São Bento. Pela Libertadores, São Paulo recebe o River Plate, quarta (13/04), às 19h30, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - São Paulo
Gols: Calleri (4), Kelvin, João Schmidt (SP)
Cartões Amarelos: Mena e Maicon (SP); José Páez e Héctor (TRU)
Arbitragem: Ulises Mereles (Paraguai), auxiliado por Milciades Saldivar e Dario Gaona

SÃO PAULO
Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson (Thiago Mendes), João Schmidt, Kelvin (Lucas Fernandes), Ganso e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

TRUJILLANOS
Pérez; Granados, Castillo, Erazo e Páez; Mendoza (Osório), Cova, González (Ángel Nieves) e Sosa (Contreras); Cabezas e Rojas. Técnico: Horacio Matuszyczk


Postar um comentário

0 Comentários