Faça Parte

Eliminado na Copa Verde, Vila agora pensa no Goianão

Na noite desta quinta-feira (7), o torcedor vilanovense não teve o prazer de deitar e dormir sossegado. O Vila Nova empatou pelo placar de 0x0 contra a equipe do Gama no Bezerrão, em Brasília, e está eliminado da Copa Verde.

Foto / Vila Nova Futebol Clube
O novo empate na partida entre Vila e Gama deixou o torcedor apreensivo. Os vilanovenses viveram de novo a experiência de 2015, em que o Tigre bateu nas penalidades o Brasil de Pelotas, no Serra Dourada. Mas, na noite de ontem, o clube não teve a mesma sorte e acabou sendo eliminado pela equipe da casa.

Eliminação que deixou o torcedor com um sabor de quero mais, o clube prometeu e não conseguiu. O jogador que era pra decidir vacilou e a torcida não perdoou, chegando a pedir a cabeça do artilheiro do time. Afinal, o barato pode ter saído caro. O Vila optou por jogar dois campeonatos no mesmo semestre, e o desgaste pode prejudicar o colorado na sequência do Goianão 2016.

Já são vários jogadores no DM, e um dos principais, o goleiro Edson, sofreu lesão e ainda segue de fora da equipe titular. O zagueiro Vinícius Simon se machucou, se recuperou e na noite de ontem voltou a sentir, sendo até substituído na etapa final da partida diante do Gama.

O torcedor fica se perguntando, será que ficou caro disputar a Copa Verde? Claro que não, isso serve de aprendizado. O clube sabe até onde pode ir. O Vila provou que pode ir além, não vai desistir. E uma coisa é certa: o Vila pode ir seja lá onde for que seu torcedor vai sempre te acompanhar. A vitória é consequência do trabalho feito, mas a derrota sempre vai acontecer.

Foto / Vila Nova Futebol Clube
Para um clube de futebol do tamanho do Vila Nova, nada está perdido. Em 2014 deixaram o time na lama, em divisões que torcedor nenhum queria ver seu time. Não desistiu, uma mera eliminação não é nada perto do que o Vila é sua torcida já passou. Nada de desistir agora, o elenco ainda tem dez dias para colocar a cabeça no lugar para entrar focado na semifinal do Campeonato Goiano.

Tudo para o Vila é mais sofrido. E, como costuma falar seu torcedor, "se não for sofrido não é Vila Nova". Seu objetivo principal agora é conquistar um feito que o clube não consegue há 12 anos, que é ir a final do estadual. Não tem nada definido ainda, mas a equipe sabe das dificuldades pelo caminho. No domingo (10), o colorado folga na rodada, mas aguarda a decisão de seu adversário nas semi.

A equipe deve tirar lições da eliminação para chegar às finais do estadual.

Postar um comentário

0 Comentários