Faça Parte

Em jogo complicado, Oeste perde de virada no Morumbi e é rebaixado

Na reestréia do Morumbi, Rubrão perde de virada e volta para a Série A2.


O Oeste perdeu mais uma partida, desta vez para o Tricolor do Morumbi, pra variar de virada, como foi no jogo passado, quando foi derrotado por 3 a 1 em casa pelo Osasco Audax.

O jogo começou truncado e teve chances para os dois lados. Ambos tentavam, mas acabavam não concluindo no gol, a bola acabava saindo, o goleiro defendendo, entre outros. A primeira boa chance do Oeste foi aos 5 minutos do primeiro tempo com Mazinho, que fez boa arrancada, mas chutou fraco e sem dificuldade para o goleiro adversário fazer a defesa.

Depois disso, o São Paulo mandou no jogo e teve chances claríssimas de gol, que foram desperdiçadas. O Tricolor queria marcar logo e pressionava, enquanto o Oeste jogava fechado até resolver surpreender. Mazinho descolou lindo passe para Fernandinho, que cruzou rasteiro, a bola passou pela zaga do adversário e Cristiano escorou para o gol, abrindo o placar aos 43 minutos do primeiro tempo.

Logo após o gol do Oeste, o São Paulo teve chance de empatar o jogo após cruzamento rasteiro na pequena área, Leandro Santos saiu mal e soltou a bola no pé de Calleri. O argentino chutou e a zaga do rubro-negra salvou duas vezes.

Esse resultado era muito importante e deixava o Oeste vivo na luta contra o rebaixamento. O Rubrão teve chances de fazer o segundo, mas desperdiçou. Por pouco o Fernandinho, lateral rubro-negro, não deu uma de Robinho, jogador do Palmeiras, quando tentou encobrir o goleiro que estava adiantado, mas, pra infelicidade dele, o zagueiro do São Paulo conseguiu afastar.

Depois disso só deu Tricolor, tanto que, aos 10 minutos do segundo tempo, Hudson, que já teve passagem pelo Oeste, empatou para o São Paulo em um belo chute no ângulo, sem chances para Leandro Santos. Aos 14', o Rubrão até que tentou a virada, Maurinho testou de cabeça na grande área e marcou, mas o bandeirinha assinalou posição irregular do atacante. O jogo continuava truncado e, aos 27', em uma jogada polêmica, o árbitro acabou marcando pênalti para o Tricolor. Maicon assumiu a responsabilidade de bater e perdeu, já que Leandro Santos conseguiu espalmar.

No final do jogo, o Rubrão até que teve boas chances aos 41' e 42' do segundo tempo, mas não foram concluídas em gols, o que causava mais desespero à equipe de Itápolis, que precisava de pelo menos um empate ou uma vitória. Acabou não dando nada certo, já que Maicon, que perdeu o pênalti no começo do segundo tempo, fez o gol da virada aos 45 minutos, resultado que rebaixou o Oeste para a Série A2 do futebol paulista.

Infelizmente fomos rebaixados, um time que foi do céu ao inferno neste campeonato. Resta a dúvida: Porque fomos rebaixados? Será que foi falta de planejamento? A culpa é de quem dessa vez? É triste ver nosso Oeste mais um ano brigando pra não ser rebaixado. Desta vez não teve mais salvação. Até quando isso? É que o torcedor oestino pergunta hoje.

Agora nos resta lutar pra permanecer na Série B, ano que vem disputar a A2 e tentar subir para o lugar de onde nunca devia ter saído que é a primeira divisão.

Já rebaixado, o Oeste volta a campo no próximo domingo (10), às 16h, diante da equipe do XV de Piracicaba, que também luta para fugir do rebaixamento.

EU TE AMO OESTE!

Césare Boralli || @cesareboralli
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários