Faça Parte

Em jogo disputado, Botafogo e Flamengo não saem do empate

Diante de bom público, Botafogo e Flamengo enfrentaram-se na tarde deste sábado (2), em Juiz de Fora, em clássico válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara. A partida, bem disputada, terminou empatada em 2 a 2. O próximo desafio do Glorioso será na terça-feira (5), quando estreia na Copa do Brasil. O adversário será o Coruripe (AL). Pelo Carioca, o Alvinegro, terceiro colocado com 8 pontos, entrará em campo somente no próximo domingo (10) para enfrentar o Bangu.


A partida foi bem disputada (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
O Flamengo começou melhor, já pressionando. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Wallace cabeceou sozinho e assustou. No lance seguinte, em outra cobrança de escanteio, Ederson subiu bem e cabeceou para baixo. Jefferson fez uma defesaça e, na sequência, Joel Carli afastou. Aos 7 minutos, Airton caiu no gramado com dores na coxa e foi substituído por Fernandes. Aos 9', foi a vez do Botafogo assustar. Salgueiro lançou Ribamar em velocidade, que invadiu a área e, na hora de finalizar, acertou a zaga. No rebote, Salgueiro arriscou mas mandou a bola para fora. Boa chegada do Glorioso. Aos 13 minutos, o Botafogo abriu o placar. Salgueiro levantou na área e Paulo Victor falhou. A bola sobrou para Joel Carli, que de primeira, empurrou para o fundo da rede. Glorioso 1 a 0. 


                     Joel Carli comemora primeiro gol do jogo (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)

Aos 16', o Flamengo teve boa chance para empatar. Em cobrança de falta perigosa, Alan Patrick bateu e mandou a bola no canto. Jefferson buscou e evitou o gol. Outra defesaça. Aos 24', Renan Fonseca falhou feio. O zagueiro recuou muito mal e Guerrero, livre, ficou com a bola. O melhor goleiro do Brasil, no entanto, abafou e evitou o gol. Aos 31', o Flamengo enfim conseguiu o empate. Rodrigo Lindoso afastou e Alan Patrick aproveitou a sobra. O meia dominou e, de fora da área, marcou um golaço. Jefferson não tinha o que fazer. Tudo igual em Juiz de Fora. O Rubro-Negro cresceu na partida e tinha a posse de bola. Aos 46', o primeiro tempo chegou ao fim. 

O Botafogo retornou sem alterações para o segundo tempo. O Flamengo, que terminou o primeiro tempo melhor no jogo, voltou superior para a etapa final. Logo aos 3 minutos, a equipe comandada por Muricy Ramalho teve a chance de virar a partida. Emerson Sheik, malandro, aproveitou toque normal de Joel Carli e se jogou. A arbitragem foi na dele e assinalou falta. Alan Patrick, no entanto, cobrou mal. Aos 8 minutos, o Botafogo teve um pênalti bem marcado a seu favor. Wallace errou o tempo da bola e acertou Ribamar. Aos 10', Rodrigo Lindoso cobrou a penalidade mas Paulo Victor defendeu. Fernandes pegou o rebote e tocou para Lindoso, que finalizou mal mas marcou. Gol chorado. Botafogo novamente em vantagem. 


Lindoso marcou pela segunda vez (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
Aos 21 minutos, Willian Arão tentou o cruzamento mas sem querer acabou finalizando. A bola passou por cima do gol, bem perto do travessão de Jefferson. Aos 23', o Flamengo quase empatou. Alan Patrick deu bela enfiada para Marcelo Cirino, que tirou de Jefferson em toque sutil. A bola estava entrando devagar no gol. Diogo Barbosa, atento, afastou quase em cima da linha, evitando o empate. Aos 33 minutos, Ricardo Gomes aproveitou para mexer no Botafogo. Tirou Salgueiro, exausto e colocou Neilton. No minuto seguinte, Luis Ricardo foi providencial. Rodinei cruzou e o lateral tocou de cabeça na bola. Caso não tivesse desviado, Emerson fatalmente empataria a partida. De tanto tentar, o Flamengo conseguiu empatar. Aos 36 minutos, Gabriel cruzou na medida para Marcelo Cirino, que cabeceou para baixo e fez o gol. Aos 41', Gegê, que estava quase entrando na área do Flamengo, sofreu falta de Emerson, que poderia ter levado um cartão amarelo. A arbitragem nada marcou. Em seguida, Fernandes fez falta em Sheik. Essa sim foi assinalada. O Flamengo pressionava nos minutos finais. Aos 44', após cobrança de escanteio, Wallace chutou. A bola passou rente ao travessão. Aos 46', em tentativa desesperada de virar o placar, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Luis Henrique, que substituiu Ribamar. Aos 48', o árbitro marcou falta inexistente para o Flamengo, Por sorte, Gabriel cobrou na barreira. O jogo terminou logo após. E como de costume, mais um 2 a 2 entre Botafogo e Flamengo. 

OBSERVAÇÕES

Partida irreconhecível de Renan Fonseca, um dos destaques do Botafogo na Série B ano passado. Foi sem dúvida o pior jogo do zagueiro com a camisa botafoguense. Deixou muitos espaços e quase complicou o Glorioso em um recuo extremamente péssimo. 

Jefferson foi o nome do jogo. Salvou o Botafogo inúmeras vezes. 

Ricardo Gomes errou. Emerson Silva, canhoto e experiente, deveria ter tido oportunidade.

Willian Arão cometeu pênalti ESCANDALOSO ao colocar a mão na bola de forma consciente na área. A arbitragem não marcou a penalidade e ainda deu falta a favor do Flamengo. Lamentável! 

Botafogo teve várias chances para matar o jogo. Não aproveitou. Quem não faz...

Rodrigo Lindoso é o cobrador oficial de pênaltis. Não sei quem permitiu. 

FICHA DO JOGO

Botafogo 2
Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Renan Fonseca, Diogo Barbosa; Airton (Fernandes), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê, Salgueiro (Neilton); Ribamar (Luis Henrique). Técnico: Ricardo Gomes. 

Flamengo 2
Paulo Victor, Rodinei. Wallace, Juan, Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Ederson, (Emerson), Alan Patrick (Gabriel); Marcelo Cirino, Guerrero (Felipe Vizeu). Técnico: Muricy Ramalho. 

Estádio: Mário Helênio (Juiz de Fora/MG).
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Gols: Joel Carli (13' do 1º T), Alan Patrick (31' do 1º T), Rodrigo Lindoso (10' do 2º T), Marcelo Cirino (36' do 2º T).
Cartões amarelos: Renan Fonseca, Bruno Silva, Joel Carli, Gegê e Fernandes (Botafogo); Cuéllar e Juan (Flamengo). 

Público: 16.150 (pagantes). 
Renda: R$ 811.510,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca). 

Postar um comentário

0 Comentários