Faça Parte

Quatro expulsões e um empate: Figueirense 1x1 Chapecoense

Na tarde deste sábado (02), o Figueirense recebeu no Orlando Scarpelli a equipe da Chapecoense em jogo decisivo pela sexta rodada do returno do Catarinense. Com show de aberrações do árbitro Célio Amorim e seus auxiliares, a partida terminou empatada em 1x1.



O início de partida foi fraco. O Figueirense tentava atacar, mas a Chapecoense marcava muito bem na saída de bola do alvinegro. O começo foi tão fraco que o primeiro lance de perigo fora somente aos 14 minutos e nem de tanto perigo foi. Bady cobrou escanteio e Bruno Alves cabeceou pra fora. Aos 18', Dudu cruzou pela direita do ataque e Bady bateu de primeira, gol do Figueirense e festa no Scarpelli. Aos 33', cruzamento para a área do Figueira, Thiego chega de carrinho e quase empata. Aos 37', a polêmica da partida. Gil caiu sozinho e o árbitro marcou falta, após a cobrança, a bola sobrou na esquerda para Ananias, ele chutou para o gol, Bruno Rangel - impedido - fez um corta-luz que atrapalhou Gatito e a bola foi para o fundo das redes. Gol irregular.

Na segunda etapa, aos 15 minutos, após expulsão de Gil, Bady bateu falta direto e a bola passou muito perto do gol de Danilo. Aos 17', o zagueiro Neto recebeu na área, bateu pro gol e assustou Gatito Fernández. Aos 21', Dudu cruzou para Rafael Moura que soltou a bomba, mas pela linha de fundo. Aos 28', Bady arriscou com perigo de longe e obrigou Danilo a fazer boa defesa. Depois disso, Willian Thiego, Silvinho e Rafael Moura foram expulsos, sendo os dois últimos por agressão. O Figueirense nos 10 minutos finais era só na base do "Deus nos acuda", "joga a bola pra frente e tenta a sorte". É claro que não iria dar certo.

Célio Amorim e seus auxiliares com certeza "contribuíram" para que o resultado da partida fosse esse. Todos concordamos. Porém não esqueçamos das alterações do técnico Vinícius Eutrópio. Ele tirou o volante Elicarlos, que é o marcador, pegador e um dos que melhor saída de bola tem. Nessa alteração, Eutrópio já matou o time por completo. A entrada de Dodô foi ridícula. Não está jogando nada e não merece. Dudu estava 'morto' em campo e ele tira Bady, o melhor do jogo.

Outro ponto importante é que, após ter feito o seu gol, o Figueirense abdicou totalmente de jogar. Chamou a Chapecoense para o seu campo e eles aproveitaram. Figueira só cresceu novamente nos 10 minutos finais, mas por incompetência, pois estava com dois jogadores a mais em campo. O Figueirense não conseguiu fazer seu gol e amarga agora esse empate. Concluindo: a arbitragem tem culpa sim. Mas Eutrópio não pode ser esquecido e temos que criticá-lo por suas alterações.

O Figueirense agora volta a campo no domingo (10), às 16h, no Scarpelli, contra o Avaí, no único Clássico de Santa Catarina. As chances de título para o Figueira são extremamente pequenas. Agora o campeonato é 'só' o clássico e se preparar para a Série A do Brasileirão.

Ficha Técnica - Figueirense 1x1 Chapecoense

Data: Sábado, 02 de abril de 2016
Horário: 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
Público e renda: 7.582 pagantes; 7.682 presentes; renda de R$ 106.258,00
Arbitragem: Célio Amorim (SC); Rosnei Hoffmann Scherer (SC); Thiago Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Dudu, Everton Santos (FIG); Lucas Gomes, Gil, Willian Thiego (CHA)
Cartões vermelhos: Rafael Moura (FIG); Gil, Willian Thiego e Silvinho (CHA)
Gols: Bady (FIG); Ananias (CHA)

Figueirense: Gatito, Leandro Silva, Jaime, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Dodô), Ferrugem, Bady (Michael Ortega); Everton Santos (Gustavo Ermel), Dudu, Rafael Moura | Técnico: Vinícius Eutrópio

Chapecoense: Danilo, Gimenez, Neto, Willian Thiego, Dener; Gil, Cleber Santana, Lucas Gomes; Ananias (Silvinho), Maranhão (Moisés), Bruno Rangel (Kempes) | Técnico: Guto Ferreira

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários