Faça Parte

Figueirense 'bate laje' e avança de fase

Na noite desta quinta-feira (14), o Figueirense foi até a cidade de Porto Alegre enfrentar o time do Lajeadense pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. E com gols de Rafael Moura e Dudu, o Figueirense venceu a equipe gaúcha pelo placar de 2x0. Sendo assim, o alvinegro catarinense eliminou o jogo da volta.


O retrospecto de estreias do Figueirense contra times gaúchos na história da Copa do Brasil eram muito ruins. Nas duas vezes que enfrentou times 'gaudérios' pela competição nacional, o clube catarinense foi eliminado. Em 1995, a eliminação foi diante do Juventude, após um fatídico 5x0 em Caxias do Sul. Em 2004, o revés foi contra o modesto São Gabriel. Empate no Rio Grande do Sul, e derrota em Florianópolis. A história contra os adversários gaúchos não jogava a favor do Figueira, mas como história não entra em campo nunca, isso não quer dizer absolutamente nada.

O Figueirense partiu pra cima do Lajeadense desde o começo. Tanto que logo aos 7 minutos, em uma falta para o Figueira, Marquinhos Pedroso rolou para Rafael Moura que fuzilou e marcou um belo gol abrindo o placar no Gigante da Beira-Rio. Aos 23', Ferrugem fez bom cruzamento, e Rafael Moura cabeceou com perigo à meta do goleiro Paulo. Aos 32', o Lajeadense chegou pela primeira vez. Jefferson cobrou falta, e obrigou Gatito a fazer defesa importante. O Figueirense havia diminuído o ímpeto de jogo e os gaúchos tentavam aproveitar. Mas aos 45', Dudu avançou pela esquerda, bateu colocado no canto baixo do goleiro e ampliou para o Figueirense no finalzinho da primeira etapa.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Quaresma bateu e Gatito Fernández fez bela intervenção. A partir daí, lances sem objetivos. Um jogo que se tornou totalmente apático. O Figueirense só administrou a vantagem que já o classificara. O Lajeadense tentava, mas em meio a sua fragilidade, nada conseguia. E nesse ritmo, o jogo se caminhou até o fim. Figueira classificado e sem fazer muito esforço. Poderia ter feito um placar mais elástico, não fez porque não quis.

Agora, na Copa do Brasil, o Figueirense aguarda para saber o seu próximo adversário que sairá do confronto entre Inter de Lages e Sampaio Corrêa. No jogo de ida, 2x1 para os maranhenses. Porém, o próximo jogo do alvinegro é segunda-feira, às 20h, em Camboriú, contra o time local.

Ficha Técnica - Lajeadense 0x2 Figueirense

Data: Quinta-feira, 14 de abril de 2016
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre, RS
Público e renda: Não foi divulgado
Arbitragem: Adriano Milczvski (PR); Luciano Roggenbaun (PR); Jefferson Piva (PR)
Cartões amarelos: Erik e Ícaro (LAJ); Jaime e Bady (FIG)
Gols: Rafael Moura e Dudu (FIG)

Lajeadense: Paulo, Heffner, Léo, Basso, Rodrigo; Dú (João), Danilo Goiano (Quaresma), Reinaldo, Jefferson; Erik, Ícaro (Alan) | Técnico: Edson Porto

Figueirense: Gatito Fernández, Leandro Silva, Jaime, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Dodô), Bady; Dudu (Jocinei), Everton Santos (Gustavo Ermel), Rafael Moura | Técnico: Vinícius Eutrópio

Patrick Silva | @paddydepre

Postar um comentário

0 Comentários