Faça Parte

Flu esquece de jogar futebol e é eliminado

Time recém-campeão da Copa da Primeira Liga, com a vantagem do empate e contra um time que irá entrar no Brasileirão desse ano para tentar não cair de novo. O cenário era perfeito para o Fluminense entrar em campo e acabar com o Botafogo. O problema é que parece que os jogadores também pensaram assim e esqueceram que, para confirmar o favoritismo, era necessário jogar futebol.

Fluminense 24.04.2016
Fred ainda sofreu um pênalti não marcado, mas não dá para jogar a culpa na arbitragem
Foto: Mailson Santana-Divulgação FFC

O primeiro tempo foi um desastre total. O Botafogo fez o que quis com o Flu. Eles adiantaram a marcação, sufocando nossa saída de bola e nos forçou a cometer erros tão primários que até nossos reservas ficaram espantados. Wellington Silva e Jonathan não conseguiam avançar pelas laterais enquanto Cícero não saía da marcação no meio. O resultado foi uma série de chutões para frente que sempre caía nos pés botafoguenses. Tivemos imensa sorte de não terminar os primeiros 45 minutos com uma desvantagem grande no placar.

Veio o segundo tempo e com ele a primeira alteração. Levir tirou Gérson, que parece ter voltado ao estado soneca, e colocou Douglas para tentar aliviar um pouco o sufoco que estávamos levando. Os primeiros minutos foram até bons, com alguma troca de passes, mas logo voltamos à deplorável apresentação da primeira etapa. Passes errados cresciam exponencialmente enquanto o dos chutes não ousava subir nenhum pouco. Fomos dando cada vez mais espaço para os alvinegros até que tomamos o gol de Ribamar, de novo. Nosso comandante ainda tentou mandar o time para frente tirando Pierre e Osvaldo e colocando Magno Alves e marcos Junior mas não deu certo. Nem quando o zagueiro deles foi expulso não conseguimos fazer pressão.

Fluminense 24.04.2016
Sempre quando avançávamos, a marcação do Bota era muito cerrada. Não conseguimos achar espaços
Foto: Mailson Santana-Divulgação FFC

Agora estamos de férias forçadas. Jogaremos apenas a Copa do Brasil contra a Ferroviária, ainda sem data definida, e o Campeonato Brasileiro em meados de maio. Espero que esse tempo seja proveitoso e que continuemos a jogar do jeito que estávamos jogando antes. Ainda há muitas coisas a serem acertadas e um novo volante ou lateral-esquerdo seriam boas contratações para chegarmos com boas chances de ir bem nesse ano.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Postar um comentário

0 Comentários