Faça Parte

Gol feio também vale, se for de classificação fica lindo

Talis cabeceia pro gol nos minutos iniciais da partida (Fotos: Djalma Vassão/ GazetaPress)
A Portuguesa venceu na última terça-feira (26), o Parnahyba do Piauí pelo placar mínimo de 1 a 0. Entretanto o único tento do jogo, anotado por Bruno Nunes, foi o suficiente para fazer com que a Lusa avançasse pra segunda rodada da Copa do Brasil, onde espera o adversário que sairá do confronto entre Náutico (RR) e Vitória.

Eu sempre sou um daqueles torcedores que crítica à atuação do time, mas ontem a Portuguesa mesmo que mal, foi a única a propor jogo e a criar jogadas de perigo, desde o início do apito até o fim da partida e, por isso foi merecedora da vitória e da classificação. Mesmo que o gol saiu de forma chorada e sofrida, não diminui a classificação da Lusa.

A equipe do Canindé, claro, enfrentou uma equipe fraca que veio para São Paulo com a proposta de segurar o empate sem gols e a vantagem construída no Piauí, quando venceu por 2 a 1 a equipe lusitana. No entanto, a proposta ultradefensiva fazia com que só a Portuguesa jogasse, criasse e ameaçasse o gol do goleiro Fábio. O Parnahyba não oferecia perigo algum ao goleiro rubro-verde Luís Carlos e só chegou perto do gol lusitano quando o arqueiro rubro-verde errou e quase aconteceu um gol bizarro.

Bruno Nunes, autor do gol da classificação
O gol da classificação só saiu depois de muita insistência, tanto no jogo, quanto no lance. Aos 40 minutos do segundo tempo, Em cobrança de escanteio, a Lusa levantou a bola na área, o cruzamento passou por todo mundo, e sobrou com Digão na direita que levantou na área e Caio Cézar cabeceou bem para a defesa parcial de Fábio, numa segunda tentativa de cabeceio o meia falhou e ele mesmo foi pra dentro do gol, no rebote da zaga, Guilherme Almeida tentou chutar e foi travado, a bola de novo se ofereceu para o jogador da Lusa que tocou pra Bruno Nunes fuzilar. Ufa, 1 a0 e a classificação.

Um ponto a ser levantado deste jogo, é que a Portuguesa por ter avançado de fase receberá 300 mil reais da CBF, e com isso quitará os salários e direitos de imagem atrasados dos jogadores. Vale lembrar também que nesta quinta feira haverá eleições presidenciais no clube, José Luiz Ferreira de Almeida é candidato único e deverá ser eleito. O futuro cartola disse que já tem contratações na manga para o restante da temporada, jogadores de nível Série A e até um que disputou a Liga dos Campeões da Europa. Vamos aguardar pra ver. Pois realmente, o time ficou 15 dias treinando, apresentou melhoras, mas ainda é um time muito precipitado e com falta de inteligência em várias jogadas. No entanto, ontem foram aguerridos, e feio ou não, o que importa é a vitória e a classificação.

Portuguesa-SP: Luis Carlos; Digão, Talis, Guilherme Almeida e Cesinha; Ferdinando, Vinícius (Diego Gonçalves) e Boquita (Marcelo Labarthe); Gustavo Tocantins, Bruno Mineiro (Bruno Nunes) e Caio Cézar. Técnico: Anderson Beraldo.

Parnahyba-PI: Fábio; Tiago Granja (Cassiano), Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Renan; Rian, Ramon, Idelvando, Patrick (Totonho) e Luciano; Jessuí (Fabiano). Técnico: Paulo Moroni.

Postar um comentário

0 Comentários