Faça Parte

'No fiapo do aipim': Guarani vence Criciúma no final

Na noite desta sexta-feira (01), o Guarani de Palhoça recebeu no Estádio Renato Silveira a equipe do Criciúma para mais uma rodada do Campeonato Catarinense. O bugre palhocense que está virtualmente rebaixado para a segundona do estadual, ainda acredita e obviamente quer a sua permanência, dificultou a partida para o Tigre e praticamente tirou o clube do Sul do Estado da briga pelo título do returno, e consequentemente de uma vaga para a final da competição.


Logo no primeiro minuto de partida, o Criciúma chegou com perigo à meta do bom goleiro Thiago Rodrigues. Marlon encontrou Gustavo dentro da área, ele tentou o chute, mas a bola acabou indo para fora. Aos 8', Roger Guedes aproveitou o erro de Vagno, e chutou cruzado para bela defesa do goleiro palhocense. Aos 11', Hélio Paraíba ajeitou ótima bola para Alex Maranhão que tentou o chute de perna direita, mas a bola acabou se perdendo pela linha de fundo. Aos 18', Elvis bateu uma falta direto para o gol. O chute foi forte e passou rente ao travessão. Um minuto depois, Roger Guedes ganhou no corpo do lateral Capa e fez o cruzamento. Gustavo cabeceou e assustou o goleiro Thiago. Aos 25', a bola bateu no braço de Adriel que estava dentro da área. Pênalti para o Criciúma! Na cobrança, Élvis bateu no meio do gol e abriu o placar em Palhoça. Aos 30', Gustavo arriscou de longe e obrigou o goleiro a fazer uma bela defesa. Logo depois, Alex Maranhão levantou bola na área, Hélio Paraíba desviou e quase empatou a partida. Aos 41', Alex Maranhão colocou novamente a bola na área e de novo Hélio Paraíba cabeceou. Desta vez, o excelente goleiro Luiz fez uma defesa espetacular. Mas no minuto seguinte, Hélio Paraíba que vinha tentando tanto, foi premiado. Dentro da área, o atacante matou a bola no peito e chutou para o gol. Empate no Renato Silveira!

A segunda etapa começou com Alex Maranhão aos 5 minutos fazendo grande passe para Adriel que iria virando a partida para o Guarani se não fosse à intervenção de Luiz. Nem tantos lances de perigo como no segundo tempo, a partida deu uma desanimada. Aos 26', bola sobrou dentro da área para Gustavo que tentou de voleio, mas a bola foi por cima da trave. Aos 42', Élvis chutou de bico e Thiago Rodrigues fez bela defesa. O Criciúma tentou de tudo um pouco para vencer a partida, mas foi o Guarani de Palhoça que no 'apagar das luzes' teve sucesso. Bola levanta na área, e Hélio Paraíba aproveitou e pôs o Bugre na frente do placar no último lance e assegurar a vitória palhocense.

Como já dito de início, esta vitória do Guarani de Palhoça praticamente tira as chances do Criciúma de brigar por algo mais no campeonato, e agora só irá cumprir tabela e se preparar para a disputa do Brasileiro da Série B. Já o Guarani, ainda respira por aparelhos. Enfrenta nas últimas rodadas, Brusque (casa), Avaí (fora) e Camboriú (casa). Para o Guarani, uma tabela difícil. Os jogadores e o técnico Sergio Ramirez acreditam, mas convenhamos que dificilmente o bugre palhocense vá se livrar do descenso à segunda divisão do futebol catarinense.

Ficha Técnica - Guarani de Palhoça 2x1 Criciúma

Data: 01 de abril de 2016
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Renato Silveira, Palhoça, SC
Público e renda: 254 pagantes; 274 presentes; renda de R$ 4.250,00
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC); José Roberto Larroyd (SC); Johnny Barros de Oliveira (SC)
Gols: Hélio Paraíba [2x] (GUA); Élvis (CRI)

Guarani de Palhoça: Thiago Rodrigues, Kaique, Willyan, Vagno, Capa; Jackson, Adriel (Marquinhos), Dema (Juliano), Alex Maranhão; Cecel, Hélio Paraíba | Técnico: Sergio Ramirez

Criciúma: Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon (Lucas Crispim); Barreto (Andrew), Ricardinho (Wellington Saci), Douglas Moreira, Élvis; Roger Guedes, Gustavo | Técnico: Roberto Cavalo

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários