Faça Parte

Hendecacampeão, o vôlei feminino é carioca

O maior vencedor da história da Superliga feminina de Vôlei conquistou mais um título. Na manhã deste domingo (03), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o Rio de Janeiro venceu o Praia Clube por 3 sets a 1 (25/18, 26/28, 28/26 e 28/26) e ergueu a taça do 11º título de sua história.

Rio de Janeiro, onze vezes campeão (Foto: Galeria CBV)
Em uma final inédita, o time carioca e o mineiro, que chegou a decisão pela primeira vez, fizeram um jogo emocionante. O Rio de Janeiro começou a partida com um gás maior, marcou presença nos pontos de bloqueio seguidos, até as meninas do Praia Clube se sentirem no clima da final e equilibraram. As cariocas já tinham um ritmo de jogo e faziam uma rotação nos pontos marcados, enquanto as meninas de Minas Gerais falhavam muito na cobertura.

O Praia Clube voltou para o segundo set com mais volume de jogo, porém se apresentava um time muito previsível. Este segundo set foi o termômetro da partida, jogo intenso em que as substituições da equipe mineira tiveram efeito, foram sete pontos de bloqueio e 17 de ataque, o Praia Clube igualou a contagem dos sets.

Como a equipe adversária cresceu muito, o Rio encontrou muitas dificuldades. Mas, o técnico Bernardinho fez a inversão do 5-1, em que Thompson e Drussyla entraram no lugar de Roberta e Monique, a equipe carioca melhorou e conseguiu colocar mais bolas no chão.
A ponteira Natália sofria com a forte marcação especial, enquanto as ponteiras adversárias Alix e Michelle aproveitavam muito a distribuição da levantadora Claudinha. O Praia Clube esteve todo o terceiro set na frente até que o Rio de Janeiro reagiu e provocou a virada da partida. Os rallys aumentaram, os pontos mais bonitos foram marcados e a torcida em Brasília se levantou.

A luta e a força do Praia Clube não foram suficientes para frear o volume e a pressão impostas pelo Rio de Janeiro. O time mineiro correu atrás do resultado, mas o talento e maturidade das cariocas foram fundamentais para o quarto set, decisivo. O time comandado pelo técnico Bernardinho foi o primeiro colocado da fase classificatória, perdeu duas vezes na temporada 2015/16 da Superliga, uma derrota para o Bauru e outra para o Osasco na semifinal.

A soberania do time de vôlei carioca tem muitos destaques em sua equipe, a ponteira Natália que conquistou o quarto título e após duas cirurgias na canela ao descobrir um tumor na região passou por uma superação. Apontada como a melhor jogadora da final, a ponteira reconheceu que esta não foi sua melhor partida e cedeu o troféu a companheira Monique, que enfrentou sua irmã gêmea, Michelle.

Para cada um, o jogo foi importante e especial em um ponto, para levantadora Roberta, a primeira decisão, a jogadora ganhou espaço nas partidas de semifinal e iniciou a final como titular. Para a jovem Gabi, a ponteira foi a maior pontuadora da final, 21 pontos marcados. E para todos os fãs do esporte, uma emocionante final em que o Rio de Janeiro conquistou o 11º título.


Com carinho, Cássia Moura (@cassinha_moura)

Postar um comentário

0 Comentários