Faça Parte

Lusa na A2 mais um ano. VERGONHOSO

Cesinha marca de perto jogador do Sorocaba
A Portuguesa empatou em 0 a 0 com o Atlético Sorocaba, no Canindé, na manhã deste domingo pela última rodada da Série A2 Paulista. O resultado sacramentou a permanência da Lusa mais um ano no estadual de acesso à elite paulista, pois o clube ficou ameaçado até o último jogo por chances de rebaixamento para série A3. E mesmo que não tenha caído, o resultado do jogo e a campanha lusitana continuam sendo patéticas e vergonhosas.

A Portuguesa teve três meses para formar um time decente e digno, para um campeonato onde se classificavam os oito primeiros e o time não conseguiu sequer ficarem duas rodadas consecutivas no G8, aliás, a Lusa esteve apenas uma rodada no pelotão de frente da competição. Além de o time ser limitado, conforme afirmado por Ricardinho, os jogadores não tinham vontade, alguns "entregaram" jogos que não poderiam, tomaram gols em momentos absurdos e inimagináveis para um jogador de futebol profissional, contra times também que com todo respeito, mas não deveríamos ter perdido nunca.

Pra se ter ideia a Portuguesa só venceu dois times que foram relegados para a Série A3, Paulista e Independente de Limeira, empatou com Monte Azul, Marília e Sorocaba e perdeu para o lanterna da competição Rio Branco. Muita coisa tem de ser feita.

Para a série C, que a Lusa busque reforços que realmente acrescentem ao plantel. Que os jogadores que permaneçam tenham consciência que o melhor para todos, tanto clube, quanto eles próprios e torcidos são o acesso para a Série B e para isso é preciso mais que apenas "saber jogar bola" é preciso vontade e ambição. Anderson deverá ser efetivado para o cargo de treinador e novos reforços devem surgir, além de dispensas.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sem dinheiro, nada se resolverá. Com a cabeça de time de colônia, dependente de "abnegados", vamos continuar celebrando a permanência em segundas divisões. Precisamos, urgentemente, de um plano de longo prazo para resolver os problemas financeiros do clube, pois, sem isso, nenhum planejamento resolverá.

    ResponderExcluir