Faça Parte

Nunca será um adeus... Kobe Bryant

Qual verdadeiro significado de um ídolo? Aliás, o que torna um esportista ídolo? Seus números individuais, conquistas, recordes, identificação com torcida, as teorias vão variar de acordo com cada pessoa, mas uma coisa é certa: ídolo é aquele que transcende o amor entre um clube, sua torcida e o seu esporte.

Muitos dizem que Kobe foi o jogador que mais se aproximou de Michael Jordan no decorrer de sua carreira, mas talvez a comparação seja um erro. Ele foi o Jordan de sua geração.

Não. Kobe não é maior do que o Los Angeles Lakers, tão pouco maior do que o basquete. Mas o garoto de 17 anos, que fez questão de jogar por apenas uma única franquia por 20 anos, tem lugar cativo no coração de cada torcedor.


Os números da lenda são incríveis sendo Draftado em 1997, na 13ª escolha dos Hornets e trocado para os Lakers pelo pivô Vlade Divac (ídolo à época).  Foi Camisa 8 (97-07) e Camisa 24 desde então (polêmica com 23 de Jordan) sendo campeão de enterradas em 97. O ídolo conta com muito mais:


Kobe Bean Bryant, nascido em 23/08/1978 na Filadélfia, Pensilvânia no Estados Unidos. Aos 37 anos o jogador com 1,98 de altura pensando 93 kilos se despediu das quadras e nós fãs não sabemos dizer adeus. Para nós brasileiros como é gratificante ver que para Kobe um dos seus maiores ídolos é Oscar Schimidt.

De um simples fã, para um ídolo incrível || http://goo.gl/k7rE9K

Meu coração pode manter a batida, minha cabeça pode lidar com a rotina, mas meu corpo sabe que está na hora de dizer adeus”. Isto foi o que o ala disse ao anunciar a sua aposentadoria, e não Kobe, nunca será um adeus. Uma lenda não deveria nunca deixar de jogar, o torcedor sofre, chora, lamenta ter que dizer tchau, mas a memória nunca esquece os momentos de alegria, as lindas enterradas, os prêmios e muito mais que a lenda fez. O coração dói, mas quão prazeroso será dizer: “Eu vi Kobe Bryant jogar”.

A despedida não poderia ser melhor com vitória em cima do Utah Jazz, o Los Angeles Lakers venceu por 101 x 96 e o Mamba fez SESSENTA PONTOS!

Nós te agradecemos por todos os títulos, enterradas, pontuações, MVP, cestas, por não ter desistido nunca, por se doar e ser quem é. Agradecemos-te por tudo, a quadra sentirá falta do pezão 48. Nunca será um adeus!

Isabela Macedo || @ismacedo_
Pedro Henrique || @peeedrito17
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários