Faça Parte

O maior de Alagoas vence novamente

CSA e CRB são as duas maiores equipes de Maceió e sempre que se enfrentam o clima muda em todo o estado e sempre há uma expectativa maior para ver quem será a equipe vitoriosa no duelo.

Os torcedores azulinos têm orgulho de dizer que seu time é o maior de Alagoas, já que é o maior ganhador de títulos do estado com 37 taças do Campeonato Alagoano. Já os Regatianos se orgulham por terem mais vitórias no confronto direto.

Há sempre um clima de rivalidade entre os torcedores e, ao longo dos anos, pode-se dizer que os Regatianos sempre tiveram uma "vantagem" no sentido "zoeira", já que o CRB disputa várias competições ao longo do ano e o time Azulino apenas o Estadual, esse sem demonstrar um bom futebol.

Entretanto, em 2016 as coisas mudaram e o jogo virou: O CSA é que vem muito bem durante o torneio e tem apenas uma derrota. Além disso, o time ainda está mostrando um excelente futebol com o técnico Oliveira Canindé.

O CRB vem oscilando bastante e não está conseguindo agradar seu torcedor, já que o técnico Mazola Júnior é mais um que não vem acertando e pode sair do clube no decorrer do Estadual se não conseguir bons resultados.

"Clássico é clássico", essa é umas das frases mais ditas em clássicos pelo Brasil e no Mundo. Em Alagoas não é assim tão diferente, principalmente se formos falar de um CSA x CRB. Porém, sempre há aquela leve vantagem da equipe que vem mostrando um melhor futebol no torneio, e este time é o CSA. Com a apenas uma derrota e sem perder como mandante, o Azulão com tinha um leve favoritismo antes do duelo. Além de estar jogando bem, eles ainda golearam o rival por 4x1 na última disputa.

O CRB queria mostrar a seu torcedor que a equipe não se abalou com a derrota em casa para o Murici por 3x1, e nada como um clássico para tentar amenizar resultados negativos.

O JOGO:




1º Tempo
CSA e CRB iniciaram o confronto com muita disposição em campo. Com uma forte marcação, o poder ofensivo dos dois times sentiu dificuldade para penetrar na área adversária. Aos 4', Soares e Olívio se desentenderam em uma jogada faltosa do atacante azulino, mas o árbitro Francisco Carlos do Nascimento não puniu os atletas e ficou apenas na conversa. Aos 10', David Dener finalizou de fora da área para a boa defesa do goleiro Juliano. Logo em seguida, Soares ajeitou a bola para trás e o meia Didira chutou por cima da meta regatiana.
Precisando da vitória para terminar na primeira colocação, o CRB não conseguia assustar o gol de Jeferson, enquanto o CSA havia criado duas oportunidades e começou a sair mais para o jogo. Aos 22', Didira recebeu de Soares, fintou Gabriel e chutou contra a defesa, a bola sobrou para o lateral-direito Choco, que mandou para fora. O Galo conseguiu chegar com perigo aos 29', quando Dakson experimentou de fora da área e chutou a bola à direita da meta azulina.
Na parte final da primeira etapa, os dois times diminuíram o ritmo. As melhores chances foram de finalizações de fora da área. O duelo seguiu truncado e sem fortes emoções. Assim, o árbitro deu por encerrado o tempo inicial do clássico. 

2º Tempo

Sem mudanças, os dois rivais voltaram para a segunda etapa. O Galo retornou melhor do intervalo e começava a buscar mais o ataque. Aos 6 minutos, Dakson cobrou falta para dentro da área, a bola desviou na cabeça de Leandro Souza e entrou no fundo do gol de Jeferson. Gol contra do zagueiro azulino. Aos 9', o lateral-esquerdo Rafinha acertou um chute forte e obrigou Juliano a fazer uma bela defesa. Aos 14', Dakson cobrou escanteio e Diego Jussani cabeceou para fora. A partida voltou mais movimentada, diferente do que foi no primeiro tempo.
Aos 16', o CSA chegou ao empate com João Paulo. O meia recebeu passe de David Dener, invadiu a área e chutou no contrapé do arqueiro regatiano. O gol inflamou a torcida azulina, que começou a empurrar a equipe maruja para buscar a virada. Aos 29', Rafael Oliveira foi lançado por Bismarck, entrou na área e chutou a bola na rede pelo lado de fora. Logo em seguida, João Paulo aproveitou bobeira de Gabriel e bateu cruzado, Soares não alcançou a bola e Diego Jussani afastou o perigo.
Os momentos finais seguiram com fortes emoções. Aos 36', Soares deixou João Paulo na cara do gol, o jogador demorou para finalizar e acertou o goleiro Juliano, que salvou o time regatiano. No rebote, Soares chutou por cima do gol. A virada azulina aconteceu aos 41', Rafael Oliveira passou para Bismarck, que, na frente do goleiro, finalizou com categoria, balançando as redes do Galo. Depois do gol, o CRB pouco fez para igualar o placar e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento encerrou a partida.
SEMIFINAIS DO ALAGOANO:
CSA x Murici 
Coruripe X CRB
Ficha Técnica:
Campeonato Alagoano 2016 – 5ª rodada do hexagonal

CSA 2x1 CRB

Gols: CSA (10-João Paulo aos 16' do 2T e 18-Bismarck aos 41' do 2T); CRB (3-Leandro Souza, contra, aos 6' do 2T)

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió/AL

Data: 16/04 (sábado)

Hora: 16h

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (CBF/AL)
Assistentes: Brígida Cirilo Ferreira (CBF/AL) e Wladson Michellângelo Oliveira (CBF/AL)

CSA: Jeferson, Choco, Leandro Souza, Xandão, Rafinha, Jean Cléber, David (Bismarck, aos 12' do 2T), Didira, João Paulo (Cleyton, aos 37' do 2T), Luís Soares e David Dener (Rafael Oliveira, aos 26' do 2T). Técnico: Oliveira Canindé
CRB: Juliano, Bocão, Diego Jussani, Gabriel, Diego, Olívio, Somália, Rivaldo, Dakson (Marcos Aurélio, aos 32' do 2T), Luidy (Érico Júnior, aos 25' do 2T) e Lúcio Maranhão (Neto Baiano, aos 19' do 2T). Técnico: Mazola Júnior
Lucas André ||@luc4s_andre
Linha de Fundo ||@SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários