Faça Parte

O Milan não voltará a ser Milan tão cedo

Desde 2012, quando o Milan acertou a venda de Zlatan Ibrahimović e Thiago Silva, ambos para o PSG, a squadra più forte nunca foi mais campeã, com um bônus de apenas uma ida a competições europeias e uma décima colocação, a pior da era Berlusconi.

As peças de reposição foram pífias e a qualidade do elenco caiu de rendimento. Após todos esses absurdos, de uma sequência de treinadores fracos (Allegri evoluiu muito na Juventus, mas quando ainda no Milan era tão fraco quanto o Mihajlovic), além do clube, os torcedores ou simpatizantes do Milan perceberam que iriam sofrer com outra questão: Redes sociais e transmissões.

Toda partida do Milan, não importa onde transmitida, temos que ouvir as mesmas frases: "Saudade do Milan do Maldini, Nesta, Stam, Pirlo, (insira jogadores de 2002 até 2007 aqui)"; "Quem viu Seedorf com a 10 do Milan não pode aceitar o Honda com o mesmo número". 

Getty Images

No momento que o Milan vive, temos que aceitar que o clube repôs Ibrahimović com Matri, e Thiago Silva com Zapata e seguir em frente. Temos no momento a venda do Milan, que é questão de preço, quem compra e quando será oficial. Um possível novo inferno para o diabo (aka. construção de novo estádio). E não temos nada sobre isso. Apenas velhos papos sobre o Milan de 92/03/07, que, aceitem, não voltará cedo.

Claro, o futuro é muito promissor, já que o Milan tem uma das melhores safras do Primavera em mãos como Donnarumma, Calabria, Mastalli, Di Molfetta e ainda a contratação de jovens jogadores como Jose Mauri, Romagnoli, Niang (já implantados no elenco).

O Milan de 1992, 2003, 2007 faz parte no momento da nossa história. Aclamar por eles nesse momento mais atrapalha do que ajuda. E, como já diz nosso hino: con il milan nel cuore nel profondo dell'anima. Forza.

Por: @acm_vinicius

Postar um comentário

0 Comentários