Faça Parte

Oito vezes Santos


Em jogo válido pela semi final do Paulistão 2016, Santos e Palmeiras protagonizaram mais uma decisão digna da camisa dos clubes e assim como nas anteriores, recheada de provocações, disputas acirradas e muita emoção. Por fim, o desfecho nas penalidades máximas deu alegria aos santistas, que estão pela oitava vez seguida na final do estadual.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos foram de amplo domínio e por alguns instantes, total pressão santista. Com 20 minutos, Prass já havia feito pelo menos três defesas importantíssimas e os santistas reclamado de dois pênaltis no mínimo discutíveis.

Quando o Palmeiras ameaçou equilibrar o jogo e até assustou, em boa finalização do garoto Roger Guedes, a combinação "Lucas Lima - Gabigol" apareceu. O camisa 10 do Peixe recebeu um passe preciso e com toda tranquilidade limpou o lance duas vezes com chute preciso, abriu o placar na Vila Belmiro,

A segunda etapa começou tensa e pegada, com muitas faltas pelo lado palmeirense e pouca criatividade dos santistas. Mas assim como no primeiro tempo, o Peixe chegou ao seu gol no momento em que o Palmeiras era melhor. Aos 28 minutos, Zeca invadiu a área, limpou o marcador e achou Gabriel sozinho, que ampliou o marcador.

DOIS MINUTOS, DOIS GOLS

O relógio apontava quase 40 minutos da segunda etapa, a torcida entoava o grito de "eliminado" no estádio, mas talvez nem o mais otimista dos palmeirenses contava com a astucia de Rafael Marques.

Primeiro, o atacante recebeu passe de Barrios, brigou com os zagueiros dentro da área e bateu na saída de Vanderlei. Logo depois, Cleiton Xavier cruzou na cabeça de Rafael e o silêncio tomou conta da Vila Belmiro. 

PRASS PERDE DE UM LADO, VANDERLEI BRILHA DO OUTRO

Quando Fernando Prass defendeu a primeira cobrança de Lucas Lima, parecia que o roteiro da Copa do Brasil se repetiria, mas dessa vez, Vanderlei pegou as cobranças de Barrios e Rafael Marques, enquanto David Braz e Zeca converteram sem problemas. 

O lance derradeiro ficou por conta do goleiro palmeirense, autor do gol do título há alguns meses na Copa do Brasil, dessa vez Prass chutou mal, para fora e decretou a oitava classificação consecutiva do Santos para as finais do Paulistão.

Acumulando sua segunda eliminação na temporada, agora o time alviverde terá três semanas de trabalho e preparação, para estréia no Brasileirão contra o Atlético PR.

O Peixe, entra em campo contra o seu xará do Amapá na próxima quinta, em jogo válido pela Copa do Brasil e nos próximos domingos, encara o Audax, primeiro em Osasco e depois na Vila Belmiro, em busca de mais um título estadual.

Pedro Henrique  |  @peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários