Faça Parte

Patinando na própria lama, America volta a Série B do Cariocão

No dia 16 de abril de 2016, o América Football Club (time hepta campeão carioca) foi novamente rebaixado à Série B do Campeonato estadual. Sim, novamente rebaixado pela incompetência dos dirigentes e novamente o amanhecer carioca fica menos avermelhado.

(Foto: Globoesporte.com)
Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco são patrimônios dos cariocas, assim como o grande pequeno América, time que encanta a todos com sua linda história, seu maravilhoso hino e a chamativa cor vermelha. Patrimônios como o América jamais podem ser depredados, mas, no Mecão, a depredação aumenta a cada dia.

Um verdadeiro ultraje ao futebol e da nossa cultura. Jogadores de grande nome e importância no futebol, como Heleno de Freitas, Djalma Dias, Zagallo, o zagueiro Alex, o poderoso e maior ídolo Edu Coimbra, Elói, Gilson Gênio, Belfort Duarte e até mesmo o torcedor Romário, tiveram passagens pelo time da Tijuca. América e Bangu são a história e o saudosismo sobreviventes no futebol do Rio de Janeiro. Por essas e outras o tom rubro das manhãs fluminenses se enfraquece.

(Foto: FutRio.net)
O América representa uma página essencial da história para todos os amantes do futebol que se prezem. Mecão é tão gigante quanto os que se dizem gigantes.

Então aos diretores e aos atletas: Mais respeito com o clube e com sua história digna de, no mínimo a permanência na primeira divisão do futebol carioca.

Como diria Lamartine Babo no hino, "América unido vencerá". Que os dirigentes do clube escutem o compositor e façam essa união e valentia sobressaírem, e o time rubro possa voltar a seu lugar natural e de direito.

Que Thomas Donohue, o homem que trouxe o futebol ao Rio de Janeiro, tenha piedade do esporte carioca, dos torcedores e dos dirigentes incompetentes que há por essas terras fluminenses.

(Foto: estátua de Thomas Donohue || nemzetisport)
Francisco || @BorjaFrancisco_
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Parabéns, Francisco. Não só os Americanos, mas os amantes do futebol do Rio agradecem. Bola pra frente, campeão.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Francisco. Não só os Americanos, mas os amantes do futebol do Rio agradecem. Bola pra frente, campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado Serginho, faz parte, a vida faz com que até o impossível aconteça... Bola pra frente né, fazer o que?

      Excluir