Faça Parte

Por que, São Jorge?

Era pra ser festa e se tornou pesadelo. No dia em que comemoramos o padroeiro alvinegro ele esqueceu-se de nós. Cantávamos 'saravá, saravá, salve o santo guerreiro e uma vela pra saldar meu São Jorge padroeiro'. Clamamos, suplicamos porque mais uma vez não queríamos ser iludidos. E estamos sendo...

Foto: Danilo Verpa
A melhor campanha do Paulistão veio por água à baixo diante do Osasco Audax, não que o time de Os não teve seus méritos, sim teve e jogou mais ousado, marcou dois golaços buscando o resultado. Mas alguns pontos do alvinegro paulista tem que ser questionados:

Fator casa: De que adianta ganhar uma sequência grande de vitórias se no momento mais importante de decisão ela não nos ajuda? Ao todo, foram quatro eliminações sem contar o jogo da estreia no qual perdemos também. Ou seja, de fator casa não temos nada!

Titulares x reservas: Já está na hora do senhor Adenor rever os conceitos e começar a mesclar esse time. Os supostos reservas quando entram em campo jogam com vontade e buscam mostrar serviço. São mais ousados, objetivos e disciplinados. Os titulares são bons, mas pecam no sentido de não ter a mesma garra que os reservas. Então Tite, é hora de misturar tudo isso ai, pois o elenco não é ruim, mas falta organizar as peças.

Campanha: Foram 12 jogos e 12 vitórias. Apenas dois gols sofridos, nunca tendo que correr atrás do prejuízo. Diferentemente do jogo diante do Audax que teve que ir buscar o placar por duas vezes.

Penalidades: Como um time grande não sabe cobrar pênaltis? Não é de hoje que o time comandado por Tite não sabe realizar as cobranças, ano passado fomos eliminados também na semifinal por conta dos pênaltis. Nesta edição do Paulista, perdemos cobranças com Lucca diante do Palmeiras; Romero e André contra a Ponte Preta. Já de frente ao Audax, depois do empate em 2x2 a decisão para o grande finalista foi decidida em cobranças alternadas de pênaltis. Fágner e Rodriguinho erraram para o alvinegro e André poderia ter perdido também por inadimplência, pois a forma como realizou sua cobrança foi medonha. Como um time não se prepara para algo tão comum em jogo? Ainda mais com os árbitros brasileiros que vivem dando faltas tolas dentro da área. Vamos cobrar isso até quando? Algo que não é novidade nenhuma e vem desde o ano passado...

Torcida: Não sou melhor do que ninguém, mas se somos o time do povo porque não gritar CORINTHIANS ao invés de “bicha” quando o goleiro adversário rela na bola? Por que não continuar cantando e incentivando o time ao invés de querer xingar o juizão? Por que não deixar o celular de lado enquanto a bola rola e tirar uma fotinha só após o apito final? Por que não nos unirmos, tornado uma única voz, sermos torcida e Corinthians? Por que tanta diferença na torcida desde que mudamos a Arena? Que saudade de quando todos éramos apenas Corinthians...

A eliminação trás ao time do Parque São Jorge de novo o sentimento de que poderíamos sim chegar a final. Novamente fomos a melhor campanha e esbarramos no mesmo ponto: pênaltis. Uma coisa é fato, o time de Tite joga muito bem em pontos corridos, mas peca no mata-mata e agora sem campeonatos, o foco total está na Libertadores onde jogará diante do Nacional do Uruguai que não é um time fraco. Olho neles e muito preparo físico e psicológico. Que o Corinthians acorde e não vacile novamente em mata-mata. Que São Jorge nos proteja!

Isabela Macedo || @ismacedo_
Linha de Fundo || @SiteLF 

Postar um comentário

0 Comentários